Bazar em prol de castração de animais será no final de semana
Serão vendidos diversos itens novos e usados, desde roupas, calçados, acessórios, enxoval, itens de decoração
Foto: Divulgação - Bazar Solidário será realizado na rua Diamantina, nº 250, no Jardim Del Rey
Por Da Reportagem Local | 30 de julho, 2024

O projeto Bazar Solidário terá mais uma edição no próximo final de semana, com renda revertida para a castração de cães e gatos. Serão vendidos diversos itens novos e usados, desde roupas, calçados, acessórios, enxoval, itens de decoração, eletrodomésticos e até móveis. Os valores são acessíveis, a partir de R$ 1.

A ação é promovida desde 2015, a fim de angariar fundos para promover a castração de animais da cidade. “A ideia surgiu da necessidade, porque a procura por castração é grande e temos que conseguir levantar fundos para o projeto não parar”, pontua Elaine Faris, idealizadora do trabalho voluntário que, anteriormente, fazia chás beneficentes com o mesmo objetivo.

“O bazar é uma forma de ajudar várias causas ao mesmo tempo, porque quem doa está tirando de casa aquilo que não quer mais. Quem compra, adquire produtos de ótima qualidade por um preço que jamais encontrará. E o valor arrecadado é 100% revertido para as castrações”, reflete.

Ela conta que possui parceria com o Núcleo Veterinário, que realiza os procedimentos a preços simbólicos para os animais cadastrados no projeto. A prioridade são cães e gatos de rua, comunitários e de famílias em situação de vulnerabilidade.

“Castrar é a ação mais efetiva no combate ao abandono. É um ato de amor, de saúde pública. Lembrando que o abandono não atinge somente animais sem raça definida, por isso tão importante quanto a castração é a conscientização, adotar com responsabilidade”, frisa Elaine.

O Bazar Solidário será realizado na garagem da residência de Elaine, na rua Diamantina, nº 250, no Del Rey. No sábado, 3, o horário será das 9 às 17 horas, e no domingo, 4, das 9 às 13 horas. “Tudo em ótimo estado e alguns objetos e roupas novas. É tudo muito barato porque o bazar acontece somente em dois dias, não guardamos nada, pois queremos vender tudo”, destaca. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 05 de dezembro de 2024
Catanduva vence disputa por equipe no Lifiting Rio Internacional
Por Da Reportagem Local | 05 de dezembro de 2024
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas
Por Guilherme Gandini | 04 de dezembro de 2024
Imaculada Conceição tem show de prêmios e quermesse no sábado