Bax perde por 25 pontos para o Sesi Araraquara no Paulista
Placar de 71 a 46 sacramentou a vitória das rivais na última sexta-feira, dia 3, no Ginásio Anuar Pachá
Crédito: Buenas Comunicação - Equipe já cumpriu toda sua tabela da primeira fase da competição
Por Da Reportagem Local | 08 de novembro, 2023

O Bax Catanduva não conseguiu segurar o ímpeto do SESI/Araraquara e perdeu por 71 a 46, na noite de sexta-feira, jogando diante de sua torcida, no Ginásio Anuar Pachá, pelo Campeonato Paulista de Basquete.

Bicampeã dos Jogos Pan-Americanos com a Seleção Feminina, Gabriella Soares, a Sossô, foi o destaque da partida. A ala do Sesi Araraquara terminou como a cestinha marcando 15 pontos. Pelo lado catanduvense, a pivô Juliana marcou 13 pontos e pegou 14 rebotes, com 22 de eficiência.

O técnico Cesamar Fernandes apostou em uma formação diferente da habitual. A armadora Natália não jogou e a ala-armadora Thaissa começou no banco. Sem as atletas mais experientes, a equipe sentiu e iniciou o primeiro período sem confiança.

Na opinião do treinador, o terceiro quarto foi o mais problemático, além dos frequentes erros nos lances livres, fazendo com que a equipe desperdiçasse muitos pontos.

Porém, a confiança veio com o passar dos minutos e, de acordo com Cesamar, embora o placar tenha sido desfavorável, o jogo foi bom.

“A equipe começou o jogo mal, apática. Primeira partida em que a Natália não jogou e o time sentiu a falta de assistências. Mas a defesa segurou um pouco o adversário. No primeiro quarto, assustamos e no segundo, equilibramos. Mas no terceiro quarto, a defesa funcionou, mas o ataque não produziu, fez apenas sete pontos”, analisa.

Segundo ele, diferente do apresentado contra São José, as atletas do Bax mostraram vontade até o final, buscando diminuir a diferença no placar e, quem sabe, virar. “Vamos nos preparar, agora, para a próxima fase, que será bem mais disputada. Espero que a equipe cresça e consiga bons resultados para uma boa classificação para a fase final”, salienta o treinador.

Devido ao trabalho que realiza fora de quadra, por ser presidente da equipe, a armadora Natália desfalcou o time na partida contra Araraquara. “A Natália faz, em média, oito assistências por jogo, sozinha. Ela distribui melhor o jogo, tem experiência. E o time sentiu a falta dela, porque ela dá confiança nos passes. O time inteiro teve nove assistências. Mas é preciso aprender a jogar sem ela”, finaliza.

O Bax Catanduva já cumpriu toda sua tabela da primeira fase da competição e fechou na 6ª posição.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Mestre Lincoln: legado que inspira o judô e a sociedade catanduvense
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Novorizontino inicia revitalização do gramado e melhorias no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Atletas de Catanduva conquistam o pódio no Mundial de Jiu-Jitsu