O jogo entre Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva e Sesi/Araraquara, na noite de sexta-feira, 28, no Ginásio Anuar Pachá, terminou em 85 a 77 para as visitantes. O equilíbrio predominou, mas as catanduvenses não conseguiram parar a equipe líder – e invicta – do Campeonato Paulista de Basquete Feminino.
A ala catanduvense Mayara foi a cestinha da partida com 22 pontos. A armadora Natália foi a mais eficiente em quadra, com nove pontos e 13 assistências.
O primeiro, terceiro e quarto períodos foram marcadas por boas jogadas e cestas dos dois lados. As catanduvenses conseguiram diminuir uma diferença de quase 20 pontos. Porém, a vantagem que as adversárias conseguiram impor no segundo quarto foi o trunfo para a vitória.
“O adversário tem todo o mérito. Uma equipe bem treinada, com elenco qualificado, manteve as jogadoras que disputaram a Liga [de Basquete Feminino] e ainda se reforçou. Mesmo assim, fizemos uma partida equilibrada. O que falta é ter menos ansiedade”, analisa o técnico Cesamar Fernandes.
Em quadra, segundo ele, as duas equipes brigaram bastante pelo placar. Suas comandadas não desistiram, não se entregaram. “Dominamos o rebote. Mas tivemos 22 erros, como bandeja, perdas de bolas para o adversário. Pelo menos, poderíamos ter conseguido 16 pontos. Vamos trabalhar isso e insistir para que acalmem a afobação na hora do passe ou da definição”, destaca o treinador.
Para o técnico, a equipe catanduvense está se entrosando. Prova disso foram os 18 pontos de contra-ataque na partida, o que não vinha acontecendo em partidas anteriores, quando o time conseguia oito, nove pontos em jogadas dessa natureza.
“As meninas estão começando a entender nosso estilo, que é a jogada em transição, com velocidade. O que desequilibrou foi o segundo quarto. Elas abriram uma boa vantagem e precisamos correr atrás no final”, finaliza.
O Bax Catanduva volta à quadra no dia 4 de novembro, contra o Ituano Basquete, na casa do adversário.
Autor