O Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva já tem data, local e adversário definidos para a estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. O time catanduvense jogará na abertura da competição como visitante, contra o Sesi/Araraquara, no dia 8 de março, às 19h30, em Araraquara.
Antes disso, no dia 1º de março, as duas equipes se encontrarão em uma partida amistosa, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, às 19h30. Um termômetro para o jogo oficial.
“Nosso adversário é uma equipe forte, atual campeão paulista e, sem dúvida, uma das melhores equipes da Liga. Ao lado do Sampaio Basquete é favorita ao título”, analisa o técnico catanduvense Cesamar Fernandes.
Segundo o treinador, a competição nacional será bastante equilibrada e Catanduva vai buscar estar entre os três melhores. “Teremos oito equipes na disputa do título e todo mundo se reforçou. Então, não existe time fraco”, cita.
Sobre sua equipe, Cesamar garante ser o melhor time desde o retorno de Catanduva para a Liga. Ele acredita em uma boa participação. “Claro que estamos ainda no início da preparação. Porém, temos atletas mais experientes, com maior eficiência e mais qualificadas. Acredito que nos entregarão uma pontuação melhor”, destaca.
O que pode demorar um pouco a se encaixar é a parte física. “É treinar, ganhar conjunto, porque elas se conhecem, mas nem todas jogaram juntas, e fazer o melhor possível. A torcida pode esperar por um time ainda mais competitivo.”
O formato de disputa permanece similar ao das últimas temporadas. Serão 56 jogos na fase de classificação, disputada em turno e returno, que definirão a posição de cada equipe para o chaveamento dos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.
Autor