O Bax Catanduva não teve tempo de lamentar a última derrota e segue em treinamento para encarar o Sesi/Araraquara. O jogo será nesta sexta-feira, 19 de maio, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. O time ocupa a 5ª colocação na Liga de Basquete Feminino (LBF).
Na segunda-feira, também em casa, a equipe comandada por Cesamar Fernandes foi superada pelo Unimed Campinas por 86 a 71, em uma partida cheia de erros. “Foram muitas as falhas em uma noite de apresentação abaixo do esperado, aquém do que podemos render”, avalia.
No dia seguinte ao compromisso, terça-feira, o elenco teve folga e voltou a treinar na quarta-feira. Ontem, o treino foi em dois períodos, mas com três atletas poupadas por lesão. As atividades continuam na manhã desta sexta, antes de jogo.
“Vamos avaliar se todas terão condições de jogo, definindo quem começará jogando. Não devemos ir com força máxima porque não posso forçar agora e comprometer o restante do campeonato”, sinaliza.
A ala Tati Pacheco conta como foram os treinos durante os dias que antecedem o jogo. “Visando melhorar a parte defensiva e ofensiva”, cita. Segundo ela, embora a última apresentação não tenha sido das melhores, trouxe lições para a partida contra Araraquara.
“Conseguimos jogar em transição e fazer mais pontos de contra-ataque, que não estávamos conseguindo. Defensivamente, precisamos estar muito ligadas porque o Araraquara joga junto há muito tempo. É preciso ser paciente e obediente”, destaca.
Autor