O Bax Catanduva jogará contra o Ituano neste sábado, dia 5, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. A partida está marcada para as 20 horas e será válida pela 8ª rodada da Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista. Apesar de o duelo ser contra um dos adversários mais difíceis da competição – e um dos favoritos ao título – o Bax vai em busca da reabilitação.
“O Ituano é um fortíssimo candidato ao título, que vêm com o time completo, é uma equipe que cresceu muito e elas já estão juntas desde o ano passado. Elas foram muito bem na LBF e estão no páreo pelo título. A gente sabe que a vitória contra o Ituano é muito difícil, mas a gente vem treinando forte para fazer um bom jogo”, pontua a atleta e dirigente Natália Burian.
Segundo ela, a meta é conseguir a classificação para os playoffs do torneio. “A gente tem trabalhado duro, ralamos muito, não tivemos muita folga. A gente está buscando esse coletivo para fazer bons jogos. Em casa, a gente fez partidas boas contra os grandes times. A gente tem que pensar em ganhar, mas a gente também sabe que é obrigação do Ituano a vitória.”
Natália frisa que o apoio da torcida é importante para que o time catanduvense possa crescer na competição. Em sete rodadas, o Bax venceu apenas a partida de estreia, amargando seis derrotas seguidas. Com isso, ocupa a 8ª colocação do torneio, à frente apenas do Pró-Esporte/Sorocaba, que não conseguiu nenhuma vitória. Oito times seguem na disputa.
A fase do playoff será disputada em três etapas, quartas de final, semifinal e final, sempre em melhor de 3 partidas, jogando-se a primeira com mando da equipe com classificação inferior e a segunda e terceira, se necessária, com mando da equipe com classificação superior. Pelas regras, ao garantir a oitava vaga para os playoffs, o Bax enfrentará o líder do torneio.
Autor