Bax embala, vence a terceira consecutiva e se prepara para as quartas
Time passou pelo São José, no final de semana, e agora enfrentará o Campinas na série melhor de três partidas
Foto: Buenas Comunicação - Embalado, time catanduvense derrotou o São José, em casa, por 66 a 54
Por Da Reportagem Local | 28 de novembro, 2023

O Bax Catanduva fechou a fase de realinhamento do Campeonato Paulista de Basquete com três vitórias em três jogos. Embalado, derrotou o São José, no Ginásio Anuar Pachá, sábado, 25 de novembro, por 66 a 54 e avançou às quartas de final com a primeira colocação.

Embora a ala/armadora Thaissa tenha sido a cestinha da partida, com 21 pontos, o destaque ficou para a pivô Juliana, que conquistou um duplo-duplo, com 12 pontos e 14 rebotes.

No primeiro período, o Bax Catanduva predominou na liderança, com breve momento em que o São José passou à frente. Contudo o time da casa terminou com ligeira vantagem, 19 a 17. O último bom momento de São José foi, sobretudo, no começo do segundo quarto. Depois o Bax Catanduva cresceu defensivamente e venceu com o dobro de pontos do adversário, 18 a 9.

Na volta do intervalo, o time da casa manteve o ritmo ofensivo, mas oscilava na defesa, que teve tanta força no quarto anterior. Assim, a parcial terminou empatada em 20 a 20. Em seguida, veio um quarto muito abaixo tecnicamente das duas equipes, que acusaram na questão física e terminou em 9 a 8 para o Bax Catanduva, suficiente para a vitória.

“A equipe esteve bem na comparação com o jogo lá em São José. O adversário é forte, conta com duas jogadoras de Seleção Brasileira, mas conseguimos nos impor desde o início, construindo uma boa vantagem”, analisa o treinador, Cesamar Fernandes.

A boa sequência do time na etapa de realinhamento, na opinião do treinador, vai trazer confiança para a próxima fase: quartas-de-final. “Teremos melhor de três jogos, mata-mata. Por isso, todas as vitórias foram importantes para dar moral ao time”, finaliza.

PLAYOFFS

A Federação Paulista de Basquete divulgou, nesta segunda-feira, 27, as datas e confrontos das quartas-de-final. O Bax entra em quadra já na quarta-feira, 29, buscando a primeira vitória, na série melhor de três partidas, contra o Campinas. A partida será às 19h30, em Catanduva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 28 de fevereiro de 2024
Catanduva enfrenta lanterna Matonense pelo Paulistão nesta quarta
Por Stella Vicente | 27 de fevereiro de 2024
Catanduva supera o União São João e chega a 18 pontos no Paulistão A3
Por Da Reportagem Local | 27 de fevereiro de 2024
Novorizontino bate o Água Santa e segue na liderança do grupo no Paulistão