O Bax Catanduva fechou a fase de realinhamento do Campeonato Paulista de Basquete com três vitórias em três jogos. Embalado, derrotou o São José, no Ginásio Anuar Pachá, sábado, 25 de novembro, por 66 a 54 e avançou às quartas de final com a primeira colocação.
Embora a ala/armadora Thaissa tenha sido a cestinha da partida, com 21 pontos, o destaque ficou para a pivô Juliana, que conquistou um duplo-duplo, com 12 pontos e 14 rebotes.
No primeiro período, o Bax Catanduva predominou na liderança, com breve momento em que o São José passou à frente. Contudo o time da casa terminou com ligeira vantagem, 19 a 17. O último bom momento de São José foi, sobretudo, no começo do segundo quarto. Depois o Bax Catanduva cresceu defensivamente e venceu com o dobro de pontos do adversário, 18 a 9.
Na volta do intervalo, o time da casa manteve o ritmo ofensivo, mas oscilava na defesa, que teve tanta força no quarto anterior. Assim, a parcial terminou empatada em 20 a 20. Em seguida, veio um quarto muito abaixo tecnicamente das duas equipes, que acusaram na questão física e terminou em 9 a 8 para o Bax Catanduva, suficiente para a vitória.
“A equipe esteve bem na comparação com o jogo lá em São José. O adversário é forte, conta com duas jogadoras de Seleção Brasileira, mas conseguimos nos impor desde o início, construindo uma boa vantagem”, analisa o treinador, Cesamar Fernandes.
A boa sequência do time na etapa de realinhamento, na opinião do treinador, vai trazer confiança para a próxima fase: quartas-de-final. “Teremos melhor de três jogos, mata-mata. Por isso, todas as vitórias foram importantes para dar moral ao time”, finaliza.
PLAYOFFS
A Federação Paulista de Basquete divulgou, nesta segunda-feira, 27, as datas e confrontos das quartas-de-final. O Bax entra em quadra já na quarta-feira, 29, buscando a primeira vitória, na série melhor de três partidas, contra o Campinas. A partida será às 19h30, em Catanduva.
Autor