Bax Catanduva volta a vencer na LBF e entra em quadra de novo amanhã
Catanduvenses superaram a equipe de Ponta Grossa, no Ginásio Anuar Pachá, na noite da última quinta-feira, pelo placar de 75 a 67
Crédito: Guilherme Ribeiro - Equipe de Catanduva conseguiu abrir vantagem já no primeiro quarto da partida
Por Stella Vicente | 06 de abril, 2024

O Bax Catanduva voltou a vencer na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. As catanduvenses receberam a equipe de Ponta Grossa no Ginásio Anuar Pachá, na noite de quinta-feira, 4, e superaram as adversárias por 75 a 67. Com o resultado, o Bax chegou a duas vitórias na competição e somou mais dois pontos, além de subtrair um do Ponta Grossa, adversário direto na tabela da LBF.

O destaque do time comandado por Cesamar Fernandes ficou por conta da dupla Ivaney Marquez, que fez 22 pontos e 11 rebotes e foi eleita a Melhor Jogadora da Partida, com 33 de eficiência, e a pivô Bianca, que teve duplo-duplo similar, de 22 pontos e 10 rebotes.

O técnico do Bax Catanduva destacou que o bom resultado obtido na quinta-feira se deu por conta do início do jogo. “Vínhamos de quatro partidas seguidas com o primeiro quarto péssimo, onde deixamos o adversário abrir 20 pontos e corremos atrás. [Neste jogo] conseguimos abrir uma diferença boa no primeiro quarto, o que dá um descanso e uma tranquilidade para a equipe, porque é o outro time que corre atrás e faz um esforço enorme”, destaca.

Ele relata que sempre passa para suas jogadoras que não podem deixar o adversário abrir muito o placar. “Depois fazemos muito esforço para correr atrás e falta energia. Talvez foi o que faltou para o time do adversário. Mas nós fizemos a parte, começamos bem, mais focados e concentrados, mais obediente na parte tática, depois deu uma deslanchada. Foi um jogo equilibrado, com duas equipes que se equivalem, mas o fator casa e a experiência das nossas jogadoras fez a diferença.”

O próximo compromisso do Bax Catanduva será fora de casa, nesta segunda-feira, dia 8, contra o Ituano. O jogo tem início às 19h30 no ginásio Prudente de Moraes, em Itu, com transmissão ao vivo do canal Live Basketball, no YouTube.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 22 de maio de 2024
Equipes de base do Santo lideram Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17
Por Guilherme Gandini | 22 de maio de 2024
Ituano domina Bax Catanduva e tem primeiro placar centenário da LBF
Por Guilherme Gandini | 21 de maio de 2024
Altobeli Silva conquista medalha de prata no GP Brasil de Atletismo