O Bax Catanduva parte rumo ao seu sexto confronto na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. Neste sábado, dia 23, a equipe enfrenta o São José dos Campos, na casa do adversário, no CTAC Teatrão, a partir das 16 horas. As catanduvenses vêm de uma derrota o Sampaio Basquete por 99 a 40, também na casa das adversárias. Esta foi a quinta derrota na campanha do Bax nesta edição da LBF.
A presidente e também jogadora do Bax Catanduva, Natália Burian, conta que as expectativas da equipe para esta partida contra o São José são boas, apesar da boa classificação da equipe na tabela, onde atualmente ocupa o 6º lugar, com duas vitórias e três derrotas.
“Jogar na casa delas é muito difícil. O técnico Cesamar está treinando porque o jogo delas é de contra-ataque, então vamos tentar tirar um pouco desse volume e impor o nosso volume para tentar fazer um bom jogo dentro de São José”, afirma.
Ela ainda diz que não sabe se poderá contar com a venezuelana Ivaney Marquez, um dos reforços do Bax para a temporada e que já treina com o grupo.
“Ela já chegou no Brasil, mas devido à documentação, que é meio burocrática, não sabemos se ela vai estar liberada para o jogo, mas tomara que sim. Temos outro reforço, que só chega em abril, e com a chegada delas com certeza o nosso nível vai elevar e ajudar a subirmos aí na tabela da LBF”, projeta Natália.
Autor