O Bax Catanduva parte rumo ao seu quarto confronto na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. Neste sábado, dia 16, a equipe enfrenta o Corinthians, na casa do adversário, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, a partir das 18 horas.
As catanduvenses vêm de vitória contra o Unimed Campinas na última terça-feira, 12, por 87 a 81. Jogando em casa, no Ginásio Anuar Pachá, o Bax conseguiu virar o placar e conquistar o primeiro triunfo na competição nesta edição. Além disso, Thaissa, com 32 pontos marcados, e Natália, com 14 assistências, quebraram recordes nestes fundamentos.
O Corinthians é estreante na LBF, que este ano conta com 11 times participando. A equipe também vem de vitória, por 72 a 57, contra o Blumenau Basquete.
A presidente e também jogadora do Bax Catanduva, Natália Burian, diz que as expectativas para o jogo contra o Corinthians são boas. Ela conta que o técnico, Cesamar Fernandes, está fazendo alguns ajustes porque o jogo de pivô do adversário é muito bom.
“É um time iniciante na LBF, porém, com bastante jogadoras experientes, que tem grande destaque no cenário do basquete feminino, como Clarissa, Mari Dias e Jumara. Estamos tentando ver o que podemos fazer para tentar surpreender. Sabemos que é muito difícil jogar dentro da casa do adversário e, ainda mais porque elas vêm de duas vitórias fora de casa. Mas temos que ter o nosso foco, tentar diminuir a pontuação das pivôs lá embaixo e tentar fazer o nosso jogo”, destaca.
Apesar do ímpeto da última vitória, Natália afirma que o time está consciente de que não pode achar que tudo está bom. “Não é porque ganhamos dentro de casa que temos que achar que está bom, porque não está. Temos muito o que evoluir e, como sempre falo, é subir um degrau por degrau durante a competição”, projeta.
Autor