Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Após sequência negativa, catanduvenses conseguem bom resultado na competição; com jogos a mais, a equipe volta às quadras no dia 22
Crédito: Guilherme Ribeiro - Grande atuação da noite ficou por conta da pivô Barbara, que fez 29 pontos 16 rebotes
Por Stella Vicente | 07 de maio, 2024

O Bax Catanduva desencantou e voltou a vencer na Liga de Basquete Feminino após uma sequência de sete derrotas seguidas na competição. O sonhado triunfo veio na última sexta-feira, dia 3, jogando diante de sua torcida no Ginásio Anuar Pachá, contra o Pontz São José Basketball. O placar final foi de 78 a 52.

A grande atuação da noite ficou por conta da pivô Barbara, que fez 29 pontos e teve 16 rebotes, garantindo o prêmio de Melhor Jogadora da Partida, com 38 de eficiência. A pontuação foi a maior da pivô em dez temporadas na Liga. Bianca também se destacou na partida com seu duplo-duplo de 19 pontos e 12 rebotes.

A última vitória do Bax tinha sido contra o Ponta Grossa, ainda em 4 de abril. Após a última partida, o time comandado por Cesamar Fernandes chegou a 20 pontos em 17 jogos, com apenas 17,7% de aproveitamento. O técnico afirma que nos últimos jogos o que prejudicava a equipe eram os erros cometidos, apesar de terem muitas chances criadas, mas que dessa vez isso não aconteceu.

“Nós começávamos o jogo apáticos, tomávamos 15 pontos de diferença e depois ficava ‘correndo atrás’. Hoje fizemos o contrário, tivemos um aproveitamento melhor. Nossa bola caiu e a confiança veio. É o time que queríamos, que começa e termina brigando e isso é importante para a sequência do campeonato”, diz Cesamar.

Com jogos a mais, o Bax Catanduva volta às quadras somente no dia 22 de maio, quarta-feira, contra o Ituano, novamente em casa, no Anuar Pachá. A entrada será gratuita.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Catanduva recebe rodada da Liga Brasil de Handebol neste domingo
Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete