O Bax Catanduva venceu pela primeira vez na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. Na partida realizada na última terça-feira, dia 12, as catanduvenses venceram o Unimed Campinas em um jogo disputado por 87 a 81. Jogando em casa diante de sua torcida, no Ginásio Anuar Pachá, o Bax saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada nos últimos quartos.
Esta foi a terceira rodada da competição, onde até então o Bax havia perdido para o Santo André, por 86 a 66; e para o Sodiê Mesquita, por 87 a 50. No último jogo, porém, a equipe conseguiu se impor e reverter a diferença de 48 a 41 ao fim do primeiro tempo. No terceiro e quarto períodos as parciais foram de 25 a 17 e 21 a 16 para o Bax, que virou o placar e desencantou na LBF.
Além da vitória, recordes foram quebrados. A jogadora do Bax, Thaissa, marcou 32 pontos, superando sua marca pessoal na carreira, que era de 31 pontos, alcançados em uma partida contra o Sodiê Mesquita ainda em 2021. Esta marca também foi a maior da competição até o momento.
A presidente e também jogadora do Bax Catanduva, Natália Burian, comemorou a vitória e afirmou que o resultado veio na hora certa. Ela distribuiu 14 assistências na partida, também a melhor marca deste fundamento na LBF 2024 até agora.
“Era um momento que estávamos precisando para poder crescer durante a competição. Tivemos muita garra, treinamos direito. Como disse no começo [da temporada] íamos subir degrau por degrau. Ganhar de uma equipe como o Unimed Campinas é um passo muito grande. Sabíamos que elas vinham de uma vitória contra o Sesi Araraquara, mas não podemos tirar nosso mérito”, afirma Natália, que ainda agradeceu a presença da torcida no Ginásio, algo que fez muita diferença para as jogadoras. Agora, o Bax se prepara para visitar o Corinthians, neste sábado, dia 16, às 18 horas.
Autor