Bax Catanduva vence Maringá, já de olho no Bradesco no Brasileirão
Equipe superou o adversário por 68 a 53, com destaque para a pivô Adrielly, que foi considerada a melhor jogadora da partida
Crédito: Maurício Almeida/CBB - Equipe catanduvense enfrenta o Bradesco nesta quinta-feira, dia 21, às 14 horas
Por Da Reportagem Local | 21 de setembro, 2023

O Bax Catanduva estreou com a mão direita no Campeonato Brasileiro Interclubes, o Brasileirão Feminino Sub-23. Na tarde de terça-feira, 19, a equipe venceu o Maringá por 68 a 53, com destaque para a pivô Adrielly, que marcou 18 pontos e apanhou 13 rebotes, alcançando duplo-duplo. Com 28 de eficiência, ela foi a MVP, melhor jogadora da partida.

A pivô Thailane marcou 13 pontos e apanhou 15 rebotes e a ala Bia anotou 15 pontos. A técnica da equipe, Thaíssa Frediani, gostou da atuação de suas comandadas, mas afirma ser necessário corrigir falhas do ataque.

“Eu saí muito feliz com a vitória, mas precisamos corrigir muitos erros, principalmente no ataque, como bolas fáceis, criar mais jogadas. A bola está correndo de forma errada”, analisa a treinadora.

Em contrapartida, a defesa agradou Thaissa, que viu suas comandadas com garra e determinação para conquistar a primeira vitória. “Acredito que muitos erros foram causados pela ansiedade. Na segunda partida, com mais calma, farão uma apresentação melhor. Precisa ser melhor. Treinando, vamos corrigir essas falhas”, afirma.

Ainda na primeira etapa, a equipe catanduvense enfrenta o Bradesco nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, às 14 horas, no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba. “Teremos que mudar a postura, pois, nosso adversário de hoje é mais difícil. Os erros que cometemos no primeiro jogo podem ser convertidos em cesta pela equipe do Bradesco”, comenta Thaissa.

O Brasileirão Feminino é disputado por nove equipes, divididas em duas conferências. Shiro Saigo (Rio Grande do Norte), Basquete Pinda, Blumenau, São José e Sport Clube Recife, na Conferência A, e Bax Catanduva, Bradesco, Maringá e Nosso Clube (Pernambuco), na Conferência B.

A segunda etapa será disputada em Recife, de 11 a 15 de outubro. Encerradas as duas primeiras fases, todos os clubes terão se enfrentado e os oito melhores se classificam para as finais. Entre os dias 1º e 3 de dezembro, serão disputadas as quartas-de-final, semifinal e final, em Catanduva. A decisão será no dia 3 de dezembro, às 20 horas, no Ginásio Anuar Pachá.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo