O Bax Catanduva visita o Sodiê Mesquita, do Rio de Janeiro, neste sábado, dia 9, pela segunda rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, às 16 horas. As catanduvenses vêm de derrota para o Santo André, jogando em casa, no último sábado, 2, por 86 a 66, e busca se recuperar na competição.
A LBF deste ano tem número recorde de participantes: são 11 na disputa pelo título do principal torneio da modalidade no país. A lista tem, além de Catanduva, Corinthians (SP), Ituano (SP), Ponta Grossa Basquete/Curso ASB (PR), Sampaio Basquete (MA), Santo André (SP) Pontz São José Basketball (SP), SESI Araraquara (SP), Sodiê Mesquita (RJ), Unimed Campinas Basquete (SP) e Unisociesc Blumenau (SC).
Todos os jogos da temporada terão transmissão ao vivo e gratuita através dos parceiros de mídia oficiais da LBF.
A presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, afirma que as expectativas são as melhores possíveis, mas sabem que será um jogo difícil, ainda mais jogando na casa das adversárias.
“É um time novo, com a saúde elevadíssima e sabemos das qualidades das jogadoras também. E ainda tem o fator casa que colabora muito. Mas focamos muito para ver se a gente consegue fazer um bom jogo e quem tiver menos erros é o que vai sair com a vitória”, pontua.
Ela ainda garante que o técnico do Bax Catanduva, Cesamar Fernandes, mostrou onde o Bax errou na última partida contra o Santo André. Além disso, a equipe assistiu aos jogos do Sodiê Mesquita.
“Treinamos em cima disso, sabendo que eles virão com uma defesa muito forte para cima de nós porque nós temos contra-ataque, então eles vão tentar tirar isso. Agora é só ajustar mais algumas coisas para o jogo deste sábado”, projeta Natália.
Autor