Bax Catanduva vai ao Maranhão e quer desbancar um dos favoritos ao título
Time catanduvense vem de importante vitória contra o Sodiê Mesquita, por 94 a 75, na quarta colocação na tabela de classificação
Foto: Buenas Comunicação - Alguns fatores podem pesar contra o Bax, como a viagem cansativa e o calor do Maranhão
Por Da Reportagem Local | 21 de abril, 2023

No encerramento do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva enfrenta o Sampaio Basquete, no Ginásio Costa Rodrigues, Maranhão. A partida acontece nesta sexta-feira, dia 21, às 17h30, com transmissão ao vivo pelo UOL e imirante.com.

O time catanduvense vem de uma importante vitória contra o Sodiê Mesquita, por 94 a 75, e pulou para a quarta colocação na tabela de classificação. O adversário catanduvense, Sampaio Basquete, também vem de um triunfo contra as catarinenses do Unisociesc/Blumenau.

A ala/armadora Thaissa, MVP da última partida do Bax Catanduva, sabe da pedreira que irá enfrentar jogando no Maranhão. “O Sampaio é uma equipe muito forte, consistente, com boa campanha. Além disso, vai jogar em casa, com apoio da torcida. Precisamos manter a disciplina, atuando de forma alegre e vibrante”, afirma a atleta.

O treinador Cesamar Fernandes espera por uma boa apresentação de sua equipe, mas sabe que o confronto contra um dos times favoritos ao título da LBF não será fácil. “Não temos feito boas apresentações fora de casa, porém, esse pode ser o momento de reverter essa sequência ruim”, diz.

Alguns fatores podem pesar contra o Bax Catanduva, como a viagem cansativa – com escalas –, o calor do Maranhão, a torcida adversária e a boa campanha do Sampaio, que só perdeu um jogo até agora.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Atleta de Catanduva conquista 3º lugar no Open Ajinomoto de Judô
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete