Nesta terça-feira, dia 25, a equipe Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva viaja para Campinas, onde enfrenta o Vera Cruz pelo returno do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, às 19h30. O primeiro encontro das equipes foi em Catanduva e, naquela noite, o time campineiro venceu as catanduvenses por uma diferença de apenas cinco pontos. O placar foi 70 a 65 para as visitantes.
“Pelo jogo que fizemos em casa, acredito que as meninas tenham plenas condições de ganhar em Campinas. Entraremos em quadra para buscar o resultado positivo”, comenta o técnico Cesamar Fernandes.
Segundo ele, suas comandadas têm feito bons jogos, tanto dentro quanto fora de casa. Porém, a parte emocional tem atrapalhado a equipe. “Elas estão ansiosas para conseguir as vitórias e isso interfere no jogo. Romper a parte psicológica ajudará a ter mais tranquilidade na hora de finalizar as jogadas”, analisa o treinador.
Exemplo disso foi a primeira partida entre as duas equipes onde Catanduva conseguiu virar o jogo e teve a oportunidade de abrir a diferença, mas a ansiedade impediu.
“O que me deixa contente é saber que o time está brigando, está se entregando e que tem condição de ganhar”, finaliza. A semana da equipe será intensa, pois já na sexta-feira, dia 28, Catanduva recebe o Sesi/Araraquara, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá.
Autor