O Bax Catanduva tenta se reabilitar na Liga de Basquete Feminino (LBF) depois de duas derrotas em casa, para as equipes de Campinas e Araraquara. Na noite desta quarta-feira, dia 24, o time catanduvense enfrenta o Unisociesc/Blumenau, às 19h30, no Ginásio do Galegão, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.
O time catarinense também vem de derrota; perdeu para o Santo André, na casa adversária, por 77 a 69, na última semana. Na tabela, o Blumenau aparece logo atrás de Catanduva.
Segundo o técnico Cesamar Fernandes, a viagem será cansativa, mas não deve influenciar no desempenho do time. “Tem condições de fazer uma boa partida e sair com a vitória. Inclusive, nós precisamos dessa vitória”, cita o treinador.
O time viaja completo, porém a volta da ala Tati Pacheco só será definida antes da partida. Com lesão no joelho, ela será reavaliada. Já a pivô Bárbara já está recuperada e estará à disposição. As duas desfalcaram o Bax Catanduva no último jogo.
O desfalque confirmado é do treinador Cesamar. Ele estará ausente para cuidar de problemas de saúde. O time será comandado pela auxiliar técnica Tati Motta.
Quando questionado sobre a formação inicial da equipe, o treinador faz mistério. Tudo vai depender da equipe adversária. “Conversei com a Tati e com a Carol e a escalação só sairá minutos antes do início da partida. Depois de observar o time adversário, vamos definir se começamos com elenco mais alto ou baixo”, afirma.
Autor