O Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva ainda não sabe o que é vencer fora de casa. Em partida válida pela sétima rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), o time catanduvense foi derrotado pelo Sampaio Basquete por 80 a 51, na sexta-feira, dia 21.
As cestinhas da partida foram Gabriela Guimarães, com 20 pontos, para o Sampaio Basquete, que recebeu o prêmio Gol Linhas Aéreas – MVP, e Bárbara Souza, com 12 pontos, para o Bax Catanduva.
Catanduva cometeu 27 erros na partida contra apenas 15 do Sampaio. E dos 80 pontos marcados pelo time do Maranhão, 30 vieram após erros da equipe paulista. “Novamente, a apresentação esteve longe do que esperávamos. Foi frustrante. Temos potencial para fazermos muito mais. Não conseguimos entender o que acontece quando jogamos fora”, analisa o técnico Cesamar Fernandes.
Na visão do técnico, o time teria condições de fazer uma partida equilibrada. “Precisamos mudar nossa postura em jogos fora de casa. Temos a possibilidade de fazer grandes jogos, de ganhar, mas o comportamento dentro de quadra não tem mostrado isso”, destaca.
O JOGO
O Sampaio Basquete começou o jogo em alta velocidade, abrindo 10 a 2 no placar facilmente. O Bax Catanduva, após tempo técnico, conseguiu equilibrar as ações, mas não demorou muito para o Sampaio voltar ao controle e fechar o primeiro quarto em 29 a 14.
O segundo quarto começou em ritmo mais lento, com as equipes se alternando nos erros de ataque. No entanto, o Sampaio manteve o controle e administrou a vantagem obtida no início do jogo. O segundo quarto terminou com parcial de 16 a 15 para o Sampaio, com o placar agregado do primeiro tempo em 45 a 29.
Após o intervalo, o Sampaio Basquete continuou administrando a vantagem já conquistada e ainda ampliou o placar. No terceiro quarto, venceu por 17 a 10, e no último quarto, por 18 a 12, fechando a partida em 80 a 51. Já no segundo turno, o próximo compromisso catanduvense é contra o Ituano, fora de casa, no dia 1º de maio.
Autor