O Bax Catanduva sofreu sua primeira derrota em casa no jogo contra o Unimed Campinas, por 86 a 71, na Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida aconteceu na noite de segunda-feira, 15, no Ginásio Anuar Pachá.
Izabela Sangalli foi a melhor em quadra com um duplo-duplo imponente de 27 pontos e 10 rebotes, recebendo o troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Por Catanduva, destaque para Thaissa Frediani, com 16 pontos anotados.
Para o técnico do Bax Catanduva, Cesamar Fernandes, seu time esteve bem abaixo do esperado. “Não podemos desmerecer o adversário, que vem de duas vitórias e tem jogadoras que fazem a diferença. Infelizmente, nossas jogadoras, quando precisamos, elas falharam”, diz o treinador.
Ele ainda afirma que o terceiro quarto foi determinante para a derrota na noite de segunda-feira. A parcial foi de 20 a 12 para a equipe campineira. “Jogando em casa, não podemos fazer apenas 12 pontos em um período. Nosso terceiro quarto foi ruim. No último quarto, elas tentaram, mas não conseguiram desfazer a vantagem construída”, analisa.
Ele ainda destaca o baixo aproveitamento da bola de três pontos e os 16 erros de bola não tentada. “Tentamos 19 bolas de três pontos e convertemos apenas três. São números que fazem falta ao final do jogo. É pouco para uma equipe que quer alcançar os primeiros lugares”, diz.
O JOGO
O Bax foi dominado desde o primeiro quarto, que terminou com vitória parcial das campineiras por 26 a 17. Só por um momento da partida, no 10 a 9, o time da casa teve a vantagem no placar. No segundo quarto, 16 a 15 para o Catanduva, e o Unimed Campinas terminou com oito pontos de vantagem, ao fim do primeiro tempo.
O terceiro quarto foi para, basicamente, sacramentar a vitória campineira, em uma parcial de 20 a 12, que colocou a diferença em 16 pontos. No último período, o Bax até reagiu, com vitória por 26 a 25, mas já era tarde.
“Vamos analisar o vídeo, conversar bastante e treinar muito para o próximo jogo. Elas treinam em dois períodos na quarta e quinta-feira”, detalha.
Com o resultado da partida de ontem, o Bax Catanduva conheceu sua sexta derrota na competição e passa a ocupar o sexto lugar na tabela. O próximo compromisso do Bax é novamente em casa contra um adversário paulista. Na sexta-feira, 19 de maio, às 19h30, recebe o líder Sesi/Araraquara.
Autor