Bax Catanduva tem aprovação da Lei de Incentivo pelo 5º ano seguido
Clube poderá buscar R$ 426 mil junto à iniciativa privada para manter projetos de base e equipe de basquete adulto
Fotos: Arquivo Pessoal - Gratidão: Natália Burian com Antonio Lourenço Junior, Simone Bighetti e Medalha
Por Guilherme Gandini | 16 de junho, 2024

O Bax Catanduva confirmou a aprovação do benefício da Lei de Incentivo ao Esporte ao projeto apresentado para captação de recursos da iniciativa privada através do ICMS. É o quinto ano consecutivo que o clube obtém o aval pelo governo estadual, sendo o quarto ano em que a aprovação é feita na íntegra. O valor aprovado para captação é de R$ 426 mil.

“A gente tem uma parceria muito bacana com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Sou muito grata pelo fato de eles terem me ajudado muito, em 2019, para termos a quadra com piso flutuante em Catanduva, por intermédio do Medalha. Se hoje estamos na LBF [Liga de Basquete Feminino], é graças à Lei de Incentivo”, pontua a presidente do Bax, Natália Burian.

A dirigente afirma que as aprovações sucessivas são fruto da organização e do fato de a prestação de contas ser feita de forma correta. “Está tudo em dia”, garante Natália, agradecendo as empresas que aportam recursos ao clube – casos da Tietê, Bebidas Poty, Itamarati e Água Ibirá.

Entre outras destinações, a verba permite pagamentos à Federação Paulista de Basquete e ao Comitê Brasileiro de Clubes, deixando as categorias de base do Bax aptas a jogar o Campeonato Paulista e receber passagens aéreas para disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI).

“Quanto mais você faz uma coisa que é transparente, que é bom para a cidade, dá resultado. É o que está acontecendo. A Prefeitura de Catanduva tem ajudado também, tanto a categoria de base, quanto à equipe adulta e, através disso, vamos disputar os Jogos Regionais, Jogos Abertos, o Campeonato Paulista, o CBI-19 que será em Catanduva em agosto”, completa Natália.

Ela diz que sem essas parcerias, as mais de 300 crianças e jovens das categorias de base do Bax não teriam as mesmas oportunidades que têm hoje. “A Tati [Motta] e a Fernanda [Hartwig] vêm fazendo um trabalho lindo, tanto com o masculino quanto no feminino. Sou muito grata também ao Cesamar [Fernandes] com o adulto e a toda a nossa diretoria, que tem acreditado na gente.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 16 de outubro de 2024
Ginástica Artística conquista três títulos por equipe e mais 16 pódios
Por Guilherme Gandini | 15 de outubro de 2024
Bax Catanduva inicia realinhamento do Paulista contra o São José
Por Da Reportagem Local | 15 de outubro de 2024
Novorizontino tem bom início contra o Sport, mas acaba superado