O Bax Catanduva segue enfrentando dificuldades na Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista de Basquete. A equipe amargou sua quinta derrota seguida em seis partidas na competição, mesmo jogando em casa. O adversário da vez foi o Ourinhos Basquete/AOBE e o placar terminou em 73 a 67 para as adversárias.
O jogo no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, teve Kawanni Firmino, do Ourinhos, como maior destaque. A ala-pivô anotou 19 pontos, 13 rebotes e 3 assistências. Pelo lado do Bax, a pivô Brenda Barros teve ótima atuação com 17 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.
A trajetória do Bax na competição teve vitória na estreia contra o Pró-Esporte/Sorocaba por 84 a 72 e derrotas para Unimed Campinas por 91 a 74, A.D. Santo André por 92 a 73, Sesi/Araraquara por 80 a 60 e Corinthians por 96 a 75, mais o Ourinhos Basquete.
O time feiticeiro aparece na 7ª colocação na tabela de classificação, entre nove competidores, mas tem logo atrás o Ituano Basquete que jogou apenas três partidas – e ganhou todas. Na lanterna está Sorocaba, com seis derrotas em seis jogos.
O Bax Catanduva retorna às quadras na próxima quinta-feira, dia 26, quando enfrenta o Pontz São José Basketball, às 19h30, no Complexo Teatrão, em São José dos Campos.
Autor