Bax Catanduva sofre derrota na estreia do Campeonato Paulista
Time catanduvense foi superado pelo AD Santo André no ABC Paulista; placar final foi 80 a 68 para a equipe mandante
Fotos: JORGE BEVILACQUA - Apesar do esforço, Bax Catanduva não conseguiu superar o Santo André pelo Paulista
Por Da Reportagem Local | 30 de agosto, 2022

Na noite de sábado, dia 27, o Bax Catanduva visitou o AD Santo André no ABC Paulista para disputar o primeiro jogo do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Apesar de uma boa atuação, o time catanduvense não aguentou a pressão das mandantes e perdeu por 80 a 68.  

No primeiro período, o Santo André venceu por 25 a 16. Já no segundo período, Catanduva voltou mais determinado e equilibrou a disputa, diminuindo a vantagem de Santo André, que fechou em 17 a 15. No segundo tempo, tudo muito equilibrado; o terceiro período terminou com o placar empatado em 17 pontos. Já no quarto e último período, Santo André marcou 21 a 20.  

Questionado, o técnico Cesamar Fernandes diz ter saído satisfeito com o resultado, pois viu em quadra uma equipe que não desistiu e brigou o tempo todo para virar o placar.  

“Nós estreamos contra uma equipe que jogou junta durante toda a LBF (Liga de Basquete Feminina) e que, além de não perder jogadoras, ainda se reforçou. Acabou sendo um resultado bom dentro de nossas limitações, pois nosso time ainda não está completo”, analisa o treinador.  

Segundo ele, a equipe está pecando no entrosamento, pois as atletas que chegaram ainda não se adaptaram ao estilo de jogo do Bax Catanduva, que é marcado pela velocidade. “Em alguns momentos, as jogadas não deram certo, a defesa falhou. Esse entrosamento vai ser possível com a sequência de jogos e treinamentos”, cita.  

Além da lateral Beatriz, ex-Sport Recife, e da ala Mayara, ex-Rio de Janeiro, o Bax Catanduva anunciou o retorno da ala-pivô Jenyff, atual campeã brasileira pelo Sampaio Basquete. Em contrapartida, o time catanduvense não tem podido contar com a ala-armadora Carol, que se machucou há duas semanas e está passando por avaliações médicas.  

“A Beatriz e a Mayara estão conhecendo nosso estilo de jogo e vão se adaptar em breve. A Jenyff já jogou aqui e conhece nossa forma de atuar, devendo se encaixar rapidamente”, diz Cesamar.  

Para ele, esse campeonato tem apresentado equipes bem niveladas. O Bax Catanduva se reforçou e está mais preparado fisicamente. O próximo compromisso da equipe catanduvense será no dia 8 de setembro, contra o Sesi/Araraquara, fora de casa, às 19h30. 

 

Próximo compromisso da equipe catanduvense é no dia 8 de setembro contra o Sesi/Araraquara 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Atletas brilham no Judô nos Joguinhos da Juventude em Rio Preto