O Bax Catanduva entra em quadra contra o São José nesta quinta-feira, 26 de outubro, às 19h30, na casa do adversário, na continuidade do Campeonato Paulista de Basquete Feminino.
O time fez breve pausa na competição para disputar os Jogos Abertos do Interior, no qual conquistou o bronze, e a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes, em que confirmou 100% de aproveitamento.
A última partida disputada pelo Bax Catanduva no Paulista foi em 29 de setembro, quando jogou em Ourinhos e venceu o time da casa por 79 a 66.
O técnico Cesamar Fernandes explica que a falta de treinamentos específicos não deve ser problema. “Ficamos três semanas sem treinamentos específicos, somente com jogos. As atividades foram retomadas nesta semana e a equipe treinou bem, já se conhece”, analisa.
Sobre o adversário desta noite, Cesamar garante que é um time tradicional e que está retornando às competições adultas agora.
“Vem fazendo uma campanha regular, com bons jogos, principalmente, quando atua em casa. Recentemente, contratou duas jogadoras de Seleção. Não será um jogo fácil, mas não podemos escolher adversário e nem ter medo. Precisamos fazer nosso melhor”, enfatiza.
Com exceção da jogadora Isinha, as demais atletas estão à disposição para a partida. “A Isinha, do sub-23, sofreu pancada na cabeça na partida contra o Itu e estava com algum incômodo. Por isso, fez exames e será poupada nesse jogo. É uma atleta que ajuda bastante, mas é melhor prevenir.”
Atualmente, Catanduva ocupa a 6ª posição na tabela de classificação, atrás de Campinas, Araraquara, Santo André, Ituano e do próprio São José, e à frente de Sorocaba e Ourinhos.
Autor