Depois de uma vitória com requintes de emoção contra o Sodiê Mesquita, jogando no Rio de Janeiro, o Bax Catanduva recebe o Unimed Campinas em busca de mais uma vitória e, assim, embalar na sequência da temporada regular da Liga de Basquete Feminino (LBF).
A partida será nesta segunda-feira, dia 15, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá, com entrada gratuita para os torcedores, que têm feito a diferença nas partidas disputadas pelo Bax em casa.
O técnico Cesamar Fernandes sabe que a partida será difícil, pois o adversário vem embalado por duas vitórias em dois jogos. Uma delas contra o então invicto da competição, o Sesi/Araraquara. “Mas, jogando em casa, nós disputamos três jogos e vencemos todos. Esperamos manter esse retrospecto, contando com o apoio da torcida”, contrapõe ele.
A equipe está treinando em dois períodos. Algumas jogadoras, com dores musculares, estão sendo poupadas, mas todo o elenco deve estar à disposição para a partida de segunda-feira. “Sempre respeitamos nossos adversários, mas sabemos que temos que fazer nossa parte. Jogos em casa, nós não podemos perder”, afirma.
O time campineiro está na quinta colocação, à frente do Bax Catanduva. Embora as duas equipes tenham o mesmo número de pontos, vitórias e derrotas, Campinas tem melhor saldo de cestas.
Autor