Cinco pontos. Essa foi a diferença no placar entre Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva e Ituano Basquete. Por 70 a 65, o Galo venceu o jogo 2 das quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, jogando em casa, na noite de sexta-feira, dia 25.
Com duas derrotas, a equipe catanduvense encerra sua participação na competição estadual e também na temporada de 2022. Na quarta-feira, no primeiro encontro entre os dois times nos playoffs, ainda em Catanduva, o rubro-negro de Itu fez 1 a 0 na série melhor de três jogos.
Porém, o time comandado por Cesamar Fernandes se comportou de maneira diferente da primeira partida. O elenco esteve mais focado, concentrado e trabalhando coletivamente. Com isso, houve uma consistência maior nas jogadas, alternância da liderança, além de muitos momentos em que o placar ficou empatado.
Embora tenha iniciado o primeiro período na frente, abrindo quatro a zero, o Bax Catanduva não conseguiu segurar o ritmo e acabou perdendo. O time foi mais ofensivo no segundo e terceiro quartos, vencendo o adversário. No último quarto, porém, as rubro-negras foram mais assertivas e construíram a diferença que levou à vitória.
As cestinhas catanduvenses foram Juliana Souza e Jennifer Sirtoli, com 16 pontos. Natália marcou dez pontos, além de dar quatro assistências. Jennifer foi ainda a maior reboteira por Catanduva: sete rebotes.
O técnico Cesamar acreditava no empate na série e que o jogo desempate viria, mas faltou o equilíbrio para se manter à frente no placar. Para ele, a experiência das adversárias fez a diferença.
Autor