O Bax Catanduva foi derrotado pelo São José, no Ginásio do Complexo do Teatrão, por 81 a 59, na noite de quinta-feira, 26, pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Pelo time adversário, Patty Ribeiro foi a cestinha com 18 pontos, além de 5 rebotes, 8 assistências e 22 pontos de eficiência. Já pelo lado catanduvense, Ju Souza foi quem mais marcou: 13 pontos, além de 14 de eficiência.
A diferença no placar começou logo no primeiro quarto. As donas da casa imprimiram ritmo forte e conseguiram terminar a parcial com 25 a 12. O Bax Catanduva até diminuiu a diferença em um ponto antes do intervalo, contudo, o São José voltou a atropelar na volta dos vestiários e ampliou a distância para mais de 20 pontos. Dessa forma, só rodou o time no último período até o cronômetro zerar.
O técnico Cesamar Fernandes afirma que a equipe não rendeu o esperado e esteve apática em quadra. “Não foi uma boa apresentação, pois a equipe esteve muito abaixo do que vinha apresentando nos últimos jogos do Paulista e nos Jogos Abertos. Um time apático, sem atitude, falhando no ataque e na defesa, com escolhas erradas”, analisa o treinador.
Além disso, o adversário aproveitou as falhas das catanduvenses e foi mais eficiente, com bom aproveitamento das bolas de fora do perímetro. “Tentei mudar a equipe de muitas formas: troquei as cinco jogadoras que estavam em quadra; depois, mudei a defesa e propus algo diferente no ataque, mas não funcionou. Todo mundo foi mal”, explica.
O Bax voltou aos treinos no sábado. Os trabalhos seguem sem interrupção na próxima semana, já que a equipe vai se preparar para encarar o Sesi/Araraquara, na próxima sexta-feira, dia 3 de novembro, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva.
O JOGO
Depois de vencer o primeiro período por 25 a 12, o segundo quarto do jogo começou equilibrado. As joseenses passaram a dominar o jogo novamente com o passar do tempo, mas parou de pontuar e viu o Bax encostar no contador, baixando a vantagem para apenas seis. Catanduva venceu por 20 a 21, mas viu o adversário ir para o intervalo vencendo por 45 a 33.
Na volta dos vestiários, a partida começou parelha, mas São José impôs seu ritmo e venceu o terceiro período por 23 a 9. O último quarto teve a parcial a favor do Bax, por 13 a 17, mas sacramentou a vitória joseense na partida. Placar final: 81 a 59.
Autor