Bax Catanduva perde para o Santo André na Liga de Basquete Feminino
Esta é a segunda derrota das catanduvenses, que vinham de duas vitórias seguidas na competição; placar foi de 81 a 74 para as donas da casa
Crédito: Jorge Bevilacqua/AD Santo André - Bax Catanduva volta às quadras na próxima quarta-feira, 5 de abril, contra o Unimed Campinas, fora de casa
Por Da Reportagem Local | 31 de março, 2023

Depois de duas vitórias consecutivas como mandante, o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva perdeu por 81 a 74 para o AD Santo André, na noite de quarta-feira, dia 29, jogando na casa do adversário, que converteu 14 bolas de três pontos.

Pelo lado catanduvense, a armadora Casanova anotou 14 pontos, oito assistências e cinco rebotes. A MVP da noite, que levou o troféu Gol Linhas Aéreas, foi a armadora Lays da Silva com 22 pontos, além de 10 assistências e nove rebotes.

A equipe de Catanduva não liderou a partida em nenhum momento, mas chegou a incomodar, quando ficou dois pontos atrás ao término do primeiro tempo. Contudo, sempre que encostava no placar, Santo André desandava a fazer bolas de três e recuperava a vantagem. No fim, o time do interior de São Paulo ficou no quase e somou sua segunda derrota em quatro jogos.

“Nossa defesa ainda não encaixou. Seguem as falhas no rebote, bloqueando mal, dando segunda chance ao adversário. Treinamos bem e, no jogo, não sai”, analisa o treinador Cesamar Fernandes.

Para ele, o time tem feito escolhas erradas na hora de decidir uma jogada. Faltam visão e leitura de jogo.

“Às vezes, temos uma atleta melhor posicionada, mas a escolha acaba sendo errada, mesmo tendo quatro opções de lançamento da bola. Não adianta ficar forçando. Nosso jogo tem como característica a velocidade, que não vejo ser o bastante para uma bandeja, mas tem sido para finalizar”, pondera.

Cesamar chama a atenção para o fato de a equipe adversária ter seu mérito na vitória, por ser um time que tem um conjunto entrosado, reforçado, com melhor posicionamento em quadra e execução.

“Poderíamos ter feito um jogo melhor e até sair com a vitória. E não elasticidade no placar mostra que temos tido muitos altos e baixos. Começa mal, corre atrás e tira a diferença, volta a cair. Precisamos encontrar o equilíbrio”, destaca o técnico.

O time se reapresenta amanhã, sexta-feira, com treinamento em dois períodos. Os treinos seguem no sábado, domingo de manhã, segunda e terça. Na quarta, o time viaja.

O Bax Catanduva volta às quadras na próxima quarta-feira, 05 de abril, às 19h30, contra o Unimed Campinas, Ginásio Tênis Clube de Campinas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional