Em Itu, o Bax Catanduva não conseguiu impor seu ritmo de jogo e perdeu mais uma vez no Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Na noite de ontem, perdeu por 85 a 67 para o Ituano Basquete, na casa do adversário.
A ala-pivô Mari Dias foi a cestinha da partida, com 25 pontos. Já pelo lado catanduvense, Adrielly e Thailane foram as maiores pontuadoras do jogo, com 19 e 16 pontos, respectivamente. E Thailane foi ainda a mais eficiente, com 15.
O técnico Cesamar Fernandes afirma que o jogo foi bom e que a equipe mostrou capacidade, podendo disputar de igual para igual com qualquer adversário. Porém, é preciso ainda corrigir a defesa.
“O setor defensivo cometeu erros seguidos quando os placares estavam próximos. Assim, deixamos a vitória escapar. Embora tenhamos um elenco reformulado e as oscilações sejam normais, precisamos equilibrar e não deixar que isso aconteça com tanta frequência para a continuidade do campeonato”, analisa.
Para ele, o time sofreu um ‘branco’ no final do primeiro para o segundo quarto, que foi o momento que o adversário aproveitou para abrir a diferença, chegando a fazer 12 pontos e Catanduva, nenhum.
A equipe folgou na terça-feira, voltando a treinar na quarta e quinta-feira. Na sexta-feira, enfrenta o Ourinhos e precisa de uma vitória.
O JOGO
A partida começou com o Ituano impondo o seu ritmo de jogo e liderando o confronto desde o início. Dessa forma, o time mandante iniciou vencendo o adversário por 27 a 20. Na sequência, o confronto teve uma piora de desempenho, com a equipe de Ituano finalizando a segunda parcial triunfando por 13 a 10.
Na volta do intervalo, a disputa seguiu equilibrada no terceiro quarto. Com um ataque eficiente e uma boa defesa, o Ituano derrotou o Bax Catanduva por 19 a 18 na parcial. Por fim, as donas da casa apenas administraram a diferença no marcador e terminaram o jogo vencendo por 85 a 67.
Com a derrota, o Bax Catanduva está na quinta colocação na tabela, com uma campanha de uma vitória e três derrotas em quatro jogos.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Bax Catanduva volta à quadra na sexta-feira, 29 de setembro, às 19h30, contra o Ourinhos Basquete, no Ginásio José M. Paschoalik, o popular Monstrinho.
Autor