Bax Catanduva perde mais uma e cai na classificação do Paulista de Basquete
Jogo realizado na noite de quinta-feira, no Ginásio Anuar Pachá, terminou com diferença pequena no placar, 65 a 69
Crédito: Buenas Comunicação - Pelo estadual, time volta à quadra no dia 25, contra o Ituano Basquete, às 19h30
Por Da Reportagem Local | 17 de setembro, 2023

A vitória não veio, mas o Bax Catanduva surpreendeu e deu muito trabalho ao adversário, o Unimed Campinas. O jogo, realizado na noite de quinta-feira, 14 de setembro, terminou com uma diferença pequena no placar: 65 a 69.

O destaque da partida foi Licinara Bispo, cestinha do jogo. A atleta do Unimed Campinas teve 31 de eficiência, depois que conseguiu 28 pontos, nove rebotes e três assistências. Por outro lado, Thaissa Frediani, do Bax Catanduva, foi a principal pontuadora, com 16 pontos anotados.

O técnico Cesamar Fernandes assistiu a uma partida equilibrada, bastante disputada. A falha veio no terceiro quarto, quando a diferença aumentou. Ele viu sua equipe buscar, mas sem virar o placar.

“Deixamos abrir oito pontos no terceiro quarto. Foram 21 erros. Eu sempre falo para as meninas que, nessa competição, não se pode cometer mais de 10 erros em uma partida. Temos que melhorar”, analisa o treinador.

Para ele, se as atletas tivessem mantido a calma, o desfecho do jogo poderia ter sido diferente. “Erros primários, como fundo-bola, passe. Porém, o que mais prejudicou foram as falhas no rebote defensivo. O adversário marcou 13 pontos de segunda chance”, cita.

Mesmo com duas derrotas seguidas, o técnico vê evolução em seu time. Pelo menos, os placares mostram isso: as diferenças são pequenas diante de adversários difíceis, experientes.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes muito próximas no placar. No intervalo, Campinas liderava por 36 a 35. O time visitante fez um bom terceiro quarto, vencendo a parcial por 22 a 14 e chegando a colocar 12 pontos de vantagem. No último período, o Bax Catanduva reagiu, diminuindo a diferença, mas não foi o suficiente para conseguir a virada.

COMPROMISSOS

Agora, a equipe dará uma breve pausa no Paulista e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23, cuja primeira fase será em Pindamonhangaba. Pelo estadual, o time volta à quadra no dia 25 de setembro, contra o Ituano Basquete, às 19h30.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Nadador catanduvense se destaca no Paulista e foca Jogos Regionais
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Altobeli Silva supera ‘prata da casa’ e vence Meia Maratona de Goiás
Por Da Reportagem Local | 09 de julho de 2024
Novorizontino vence o Avaí em Florianópolis e cola no G-4 do Brasileirão