Bax Catanduva perde de novo e não tem mais chances de classificação
Time foi atropelado pelo líder por 100 a 59 mesmo jogando em casa e se despede do torneio nacional na segunda-feira
Foto: Guilherme Ribeiro - Renovado, elenco do Bax não se encontrou em quadra e venceu 3 de 19 jogos
Por Guilherme Gandini | 29 de maio, 2024

O Bax Catanduva não conseguiu segurar o líder da LBF - Liga de Basquete Feminino e foi atropelado pelo Sampaio Basquete, na noite de segunda-feira, 27, mesmo jogando em casa. O tubarão fez 100 a 59 no Ginásio Anuar Pachá, decretando a eliminação do time feiticeiro, que já não tem mais chances de classificação para os playoffs da competição nacional.

A ala Luana e a armadora norte-americana Chrislyn Carr tiveram 20 pontos cada. Trinity Baptiste marcou outros 17 pontos e a Melhor Jogadora da Partida foi Izabella Sangalli, que teve duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes, com 22 de eficiência.

O Bax Catanduva contou com 17 pontos de Fernanda Sena e outros 12 da jovem Mikaelly, que representará a equipe no Jogo das Estrelas da LBF na quinta-feira, 30, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.

Praticamente perfeito na temporada, o Sampaio chegou aos 35 pontos conquistados com 17 vitórias em 18 jogos e 94,4% de aproveitamento. O Bax Catanduva tem apenas 3 vitórias em 19 jogos e não pode mais alcançar a Sodiê Mesquita, que já tem 5 triunfos. O Ponta Grossa Basquete foi o outro time eliminado da noite, após a derrota para o Unimed Campinas.

Para a atleta e presidente do Bax, Natália Burian, o que mais pesou para a desclassificação foi a renovação completa feita no início da temporada, o que resultou na falta de entrosamento.

“Realmente foi isso, você desmanchar um time, você não permanecer pelo menos umas 4 ou 5. A gente perdeu nossas principais jogadoras, que são a Juliana e a Adrielli. Então, a gente teve que reformular essa equipe e ainda está em fase de construção”, declarou a dirigente.

Ela considerou como ponto positivo a oportunidade dada para as atletas das categorias de base. “A gente tem a Mika [Mikaelly], que tá numa evolução, a Sussu, a Clarinha. Então, vão estar indo pra seleção brasileira agora a categoria de base, vão para o Jogo das Estrelas. Então, isso que a gente tira de melhor. E o de ruim agora é reformular mais uma vez o elenco, ver quem vai permanecer e trazer mais algumas das peças para o segundo semestre.”

Depois de cumprir tabela na última rodada da LBF, no duelo contra o AD Santo André, na segunda-feira, 3, às 18h30, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, o Bax já passa a pensar nos Jogos Regionais e Abertos, assim como no Campeonato Paulista. com esse foco, Natália diz que mantém diálogo com três ou quatro atletas para reforçar o elenco.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 16 de outubro de 2024
Ginástica Artística conquista três títulos por equipe e mais 16 pódios
Por Guilherme Gandini | 15 de outubro de 2024
Bax Catanduva inicia realinhamento do Paulista contra o São José
Por Da Reportagem Local | 15 de outubro de 2024
Novorizontino tem bom início contra o Sport, mas acaba superado