O Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva não conseguiu se impor contra o Ituano Basquete e somou mais uma derrota no Campeonato Paulista de Basquete Feminino por 71 a 60, na noite desta sexta-feira, dia, jogando na casa do adversário.
O confronto começou com as visitantes imprimindo seu ritmo, mas aos poucos as rubro-negras foram cadenciando o jogo e construindo uma vantagem, vencendo o quarto inicial, por 24 a 15.
Nos períodos seguintes, o Galo não deixou mais a dianteira e venceu também a segunda parcial, por 18 a 12. No terceiro e último quartos, por sua vez, foi Catanduva que se saiu melhor no placar, vencendo por 13 a 11 e 20 a 18.
A cestinha do jogo foi a rubro-negra Joice, com 26 pontos. Pelo lado catanduvense, Juliana marcou 12 cestas e Thaissa 11.
Segundo o técnico Cesamar Fernandes, o time não se apresentou bem e não representou perigo ao adversário em nenhum momento. “O adversário dominou o jogo. As meninas foram mal no primeiro quarto. No segundo, até conseguiu diminuir a diferença, mas não foi suficiente. No final, como sempre, brigou, mas não conseguiu tirar a vantagem já estabelecida”, analisa.
Para ele, a equipe jogou de forma fria, desatenta. “Não víamos esse perfil há muitos jogos. O ataque continua desatento, sem confiança. A defesa vai bem, mas não consegue converter as jogadas e isso vai pesando e as meninas vão baixando a cabeça”, finaliza.
O Bax Catanduva volta para a quadra no sábado, dia 12, às 16 horas, contra o FR/Semelp Pindamonhangaba, na casa do adversário.
Autor