Bax Catanduva muda postura, mas perde de novo
Equipe foi derrotada por 78 a 71 em partida em casa contra Santo André
Foto: DIVULGAÇÃO - Natália Burian foi destaque com 12 pontos e 14 assistências
Por Da Reportagem Local | 06 de maio, 2022
 

Quem assistiu à partida entre Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva e AD Santo André, na quarta-feira, 4, pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF), viu a equipe da casa com postura diferente: encontrando seu ponto de equilíbrio e com mais paciência para as finalizações. 

Ainda com poucas atletas para rotação entre as jogadoras, a parte física pesou no período final, resultando em um placar de 78 a 71 para as visitantes. 

“Foi um bom jogo, bem disputado. O time mostrou evolução: venceu dois quartos, empatou um e perdeu um. Somente no primeiro período, conseguiu aproveitamento de 80% nas bolas de três pontos. Precisamos aprender a não deixar a vantagem ficar tão grande para que a parte física não interfira tanto quando mais precisamos correr. Agora, é manter a evolução para fazer bons jogos e conseguir a classificação”, destaca o técnico Cesamar Fernandes. 

Com 17 pontos, Fernanda Sena foi a cestinha catanduvense, seguida pelos 16 pontos de Thaissa, 14 de Carol Ribeiro e o duplo-duplo de Natalia, com 12 pontos e 14 assistências distribuídas (recorde de passes da armadora em oito temporadas). 

Já pelo time do ABC Paulista, Sassá fez 21 pontos. Bianca teve 14 pontos e 8 rebotes, sendo a mais eficiente e levando o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Atletas brilham no Judô nos Joguinhos da Juventude em Rio Preto