Bax Catanduva joga pela Liga Arba no domingo de olho na estreia do Paulista
Catanduvenses enfrentam o time de São José do Rio Preto, às 11 horas; estreia na competição estadual será no dia 27
Foto: DIVULGAÇÃO - Bax Catanduva joga pela Liga Arba e se prepara para estreia no Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina
Por Stella Vicente | 19 de agosto, 2022
 

A equipe de basquete feminino adulto de Catanduva, o Bax, enfrenta neste domingo, 21, o time de São José do Rio Preto, o CAD/Smel, pela Liga Arba de Basquetebol de Rio Preto. Na rodada anterior, o Bax Catanduva bateu o time da Famerp, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, em jogo realizado no dia 12 de junho.  

Agora, a equipe catanduvense tem pela frente uma equipe bem preparada, com nomes de peso no cenário do basquete feminino.  

“Tem jogadoras que estavam jogando na LBF (Liga de Basquete Feminino) como a Bárbara [Bazilio de Souza], que estava no Sport, e a Patricia Perandini, que já foi da Seleção Brasileira e tem um histórico lindo no basquete”, relata a atleta e presidente do Bax, Natália Burian. 

A partida válida pela Liga Arba também marca o debute de duas contratações do Bax para a temporada. São elas: a ala Mayara Cristina Leôncio Marins, que veio do LSB Mesquita, do Rio de Janeiro; e a lateral Beatriz Gabriele dos Santos, ex-Sport Recife.  

O jogo também é importante para que a equipe se prepare para o Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, cuja estreia está marcada para 27 de agosto. “É um jogo difícil para nós, porque o time de Rio Preto tem treinado e também está participando de outra competição”, relata Natalia.   

A Liga Arba tem como líder o Bax Catanduva, seguido justamente pelo CAD/Smel de São José do Rio Preto. A partida de domingo está marcada para as 11 horas, no Clube Monte Líbano.

 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Catanduva recebe rodada da Liga Brasil de Handebol neste domingo
Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete