As quartas de final do Campeonato Brasileiro Interclubes, o Brasileirão Feminino Sub-23, já estão definidas. O Final Four acontece no dia 1º de dezembro, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. O Bax enfrentará o Nosso Clube, de Pernambuco, e a partida está marcada para as 20 horas.
Antes disso, serão disputados os seguintes jogos: São José x Sport, Pinda x ADRM/Maringá e Bradesco x Blumenau. As partidas começam às 14 horas.
A técnica da equipe, Thaissa Frediani, afirma que irá preparar a equipe física e emocionalmente para a fase final da competição. Segundo ela, os jogos disputados na etapa de Recife foram definidos nos detalhes.
“Temos que entrar em quadra sempre com o pensamento que vamos enfrentar a equipe mais difícil da competição. Não pode entrar em quadra achando que já ganhou. Todas as equipes têm seus pontos fortes e vão se preparar ainda mais para essa fase, porque querem levar o título”, destaca a treinadora.
Thaissa argumenta que a etapa de Catanduva não tem favorito. Mesmo com a invencibilidade conquistada pelo Bax até o momento, muitos jogos foram disputados com emoção até os últimos segundos e muita luta. “Tivemos altos e baixos. Temos que aprender com cada jogo. O que precisa ser corrigido, o que pode ser mantido? A próxima etapa requer ainda mais atenção. Não podemos bobear.”
Para chegar aos 100% de aproveitamento, na etapa de Pindamonhangaba e Recife, o Bax Catanduva venceu os oito jogos disputados: 68 a 53 contra Maringá; 73 a 52 contra o Bradesco; 73 a 50 contra o Nosso Clube; 86 a 64 contra o Blumenau; 71 a 68 contra o Pinda; 62 a 59 contra o São José; 72 a 61 contra o Sport; e 80 a 31 contra Shiro Saigo.
Autor