Bax Catanduva inicia caminhada pelo título nacional contra Araraquara
Primeiro adversário na Liga de Basquete Feminino será o atual campeão paulista, fora de casa; partida tem transmissão online ao vivo
Crédito: Buenas Comunicação - O Bax Catanduva joga em casa apenas no dia 16 de março, onde recebe o Ituano Basquete, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá
Por Da Reportagem Local | 08 de março, 2023

A equipe feminina de basquete Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva entra em quadra nesta quarta-feira, 8 de março, na estreia da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. O adversário será o atual campeão paulista, Sesi/Araraquara, em partida às 19h30, em Araraquara, com transmissão ao vivo na home do UOL, no canal do YouTube do UOL Esporte, TudoEP e do Live Basketball BR.

Em treinamento há 30 dias, o time comandando pelo técnico Cesamar Fernandes espera por um jogo difícil, mas acredita em uma boa apresentação, com possibilidade de vitória.

“Estreia é sempre estreia, independente do adversário. Nossa preparação está adiantada e esperamos uma boa apresentação. Claro que a pressão e a ansiedade podem atrapalhar, mas pode acontecer com o adversário também. Estamos conversando bastante com o grupo para não cair nessa armadilha.”, afirma o treinador catanduvense.

Ainda segundo ele, a equipe araraquarense manteve seu elenco e foi reforçada. É bem treinada, tem ritmo de jogo, coletividade e entrosamento.

“Cenário diferente do encontrado em Catanduva, que remontou sua equipe, contando agora com jogadoras experientes. Algumas atletas já jogaram juntas. Porém, é esperado não ter entrosamento, que deve ser superado pela vontade, dedicação e esforço”, analisa Cesamar.

A impossibilidade de realizar amistosos, de acordo com ele, prejudica porque são partidas que ajudariam a ganhar conjunto. Apesar disso, os treinos têm sido aprovados pelo coach.

Quando questionado sobre as atletas que formarão o quinteto titular inicial, o treinador tenta “esconder o jogo”. Para ele, com o dinamismo do basquete, não importa quem inicia a partida, mas aquelas atletas que entram em quadra e contribuem com o resultado da equipe.

Ainda assim, Cesamar dá umas pistas, elencando características de cada jogadora: a pivô Gil, experiente e forte; a ala/armadora Thaissa, maior pontuadora do time; a armadora Casanova, aguerrida; a ala Tati, boa arremessadora; e a pivô Juliana, veloz e explosiva. “Embora tenhamos puxado a preparação na parte física e algumas jogadoras estejam sentindo dores, todo o elenco está em condição de jogo e à disposição”, finaliza.

A estreia de Catanduva em casa acontece no dia 16 de março, contra o Ituano Basquete, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Atleta de Catanduva conquista 3º lugar no Open Ajinomoto de Judô
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete