Bax Catanduva ganha reforços e se divide entre Regionais e Paulista
Duas atletas que estavam no Rio de Janeiro foram apresentadas; próximos compromissos são nesta segunda e terça-feira
Foto: Guilherme Ribeiro - Primeira reforço anunciado foi a pivô Brenda, que já treina com o elenco
Por Guilherme Gandini | 21 de julho, 2024

Após um período de descanso para as atletas e comissão técnica, o Bax Catanduva retomou os treinamentos na primeira semana de julho e anunciou dois reforços. Duas atletas do Sodiê Mesquita, do Rio de Janeiro, já se uniram ao elenco feiticeiro para o restante da temporada. A primeira a ser anunciada foi a pivô Brenda e, logo na sequência, foi a vez da ala/pivô Amanda.

Apesar disso, a presidente do Bax, Natália Burian, afirma que o grupo não está fechado. “A gente deve contratar mais uma ou duas jogadoras”, garante a dirigente, que também integra o elenco nas quadras. “A Amanda e a Brenda eu já queria trazer há dois anos. Graças a Deus, agora deu certo. Elas participaram dos playoffs da LBF e vêm para acrescentar na nossa equipe.” 

O primeiro compromisso do Bax Catanduva será nos Jogos Regionais, em Araçatuba, já nesta segunda-feira, dia 22, a partir de parceria firmada com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Smel. A equipe que representará a cidade terá sete meninas das categorias de base e quatro do time adulto. As demais atletas ficarão em Catanduva treinando para o Campeonato Paulista.

Catanduva deverá entrar em quadra na segunda e terça-feira, dias 22 e 23, no período noturno, tendo como adversários na chave as equipes de São José do Rio Preto e Araçatuba. Conforme o calendário, os dois adversários se enfrentam neste domingo. O perdedor enfrenta Catanduva na segunda-feira e o vencedor será o adversário da terça. Quem tiver mais vitórias, será campeão.

PAULISTA

O Campeonato Paulista de Basquete começará no dia 14 de agosto e Catanduva estreará em casa, contra Sorocaba. O time será comandado por Cesamar Fernandes, tendo Tati Motta e Fernanda Hartwig como auxiliares. A competição terá nove equipes: Bax Catanduva, Araraquara, Campinas, Sorocaba, Ituano, Santo André, São José dos Campos, Corinthians e Ourinhos.

“Será um campeonato bem disputado, com bastante visibilidade para o basquete feminino, que a gente está precisando desse apoio, né? A gente está bem ansioso. Mantivemos uma base e trouxemos algumas jogadoras que vão mudar um pouco o nosso estilo de jogar, mas que vão atrair bastante nossos torcedores para enchermos Catanduva de orgulho”, projeta Natália.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo