Bax Catanduva estreia na Liga de Basquete Feminino neste sábado
Confronto será contra o AD Santo André, a partir das 18 horas, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, com entrada franca
Crédito: Divulgação - Todos os jogos da temporada serão transmitidos por parceiros de mídia oficiais da LBF
Por Stella Vicente | 01 de março, 2024

O Bax Catanduva faz sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024 neste sábado, dia 2 de março, contra o AD Santo André. A partida, marcada para às 18 horas, será realizada no Ginásio Municipal Anuar Pachá, onde as catanduvenses poderão se reapresentar diante de sua torcida para a nova temporada. A entrada é de graça.

A LBF deste ano terá número recorde de participantes: Serão 11 na disputa pelo título do principal torneio da modalidade no país. A lista tem, além de Catanduva e Santo André, Corinthians (SP), Ituano (SP), Ponta Grossa Basquete/Curso ASB (PR), Sampaio Basquete (MA), Pontz São José Basketball (SP), SESI Araraquara (SP), Sodiê Mesquita (RJ), Unimed Campinas Basquete (SP) e Unisociesc Blumenau (SC).

A partida de abertura da LBF 2024 é nesta sexta-feira, às 20 horas, entre as novidades Corinthians e Pontz São José Basketball, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Todos os jogos da temporada terão transmissão ao vivo e gratuita através dos parceiros de mídia oficiais da LBF.

A presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, destaca que o time está treinando há cerca de um mês e que a ansiedade e a expectativa estão altas. Ela ainda conta que, especificamente para o jogo deste sábado, o técnico Cesamar Fernandes tem focado muito na defesa.

“O time de Santo André é um time muito bom, eles ficaram entre os quatro melhores no ano passado na Liga de Basquete Feminino e no Campeonato de São Paulo foram terceiro colocados. O nosso time se reformulou totalmente, então o Cesamar focou muito na preparação junto com a nossa Comissão Técnica na preparação física. Estamos corrigindo alguns detalhes, algumas falhas que estão tendo ainda, mas totalmente focadas para esse jogo, ainda mais que a estreia em casa”, diz.

Ela ainda afirma que a equipe conta muito com o apoio da torcida, que sempre fez muita diferença nos jogos. “Quem errar menos é quem vai sair com a vitória no sábado”, garante a presidente e também jogadora do Bax.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Novorizontino renova parceria com Meninas em Campo
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Cerca de 200 atletas participam de Festival de Artes Marciais no Gavioli
Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Catanduva leva delegação de 70 pessoas aos Jogos da Melhor Idade