Bax Catanduva estreia hoje no Campeonato Brasileiro Interclubes
Partida será contra o Maringá, no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba, às 16 horas;
Crédito: Lucas Canossa - Pelo primeiro ano, a competição será disputada inteiramente por atletas sub-23
Por Da Reportagem Local | 19 de setembro, 2023

O Bax Catanduva inicia sua caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro Interclubes, o Brasileirão Feminino Sub-23. A estreia é nesta terça-feira, dia 19, às 16 horas, contra o Maringá, no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba.

Ainda nesta primeira etapa, a equipe catanduvense enfrenta o Bradesco, na quinta-feira, no dia 21 de setembro, às 14 horas; e o Nosso Clube, de Pernambuco, no sábado, dia 23 de setembro, também às 14 horas.

A técnica Thaissa Frediani explica que, além da preparação específica para a competição nacional, duas vezes por semana, o elenco também treina com o time adulto, que disputa o Paulista.

“Foram 34 dias de treinamento intenso. Tanto o Bax quanto eu somos estreantes nessa competição, porém, as atletas participam pelo terceiro ano, então, já têm experiência. As expectativas são as melhores, porque as meninas estão se entrosando e mostram muita vontade e dedicação nos treinos”, destaca a treinadora.

Thaissa diz que, na segunda etapa, Catanduva enfrentará as demais equipes. Dos nove times participantes, oito se classificam para a etapa final, que acontecerá em Catanduva. “Quero agradecer o respeito que as atletas têm comigo e pela confiança que a diretoria depositou em mim”, cita.

Pelo primeiro ano, a competição será disputada inteiramente por atletas sub-23, dando espaço para novos talentos.

Nove equipes estão divididas em duas conferências. Na Conferência A, estão Shiro Saigo (Rio Grande do Norte), Basquete Pinda, Blumenau, São José e Sport Clube Recife. Já a Conferência B é formada por Bax Catanduva, Bradesco, Maringá e Nosso Clube (Pernambuco).

A primeira etapa acontece em Pindamonhangaba, de 19 a 23 de setembro. A segunda será disputada em Recife, de 11 a 15 de outubro. Encerradas as duas primeiras fases, todos os clubes terão se enfrentado e os oito melhores se classificam para as finais.

Entre os dias 1º e 3 de dezembro serão disputadas as quartas de final, semifinal e final, em Catanduva. A grande final será no dia 3 de dezembro, às 20 horas, no Ginásio Anuar Pachá.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô