Bax Catanduva estreia esta noite no Campeonato Paulista
Partida será no Ginásio Anuar Pachá, a partir das 20h, com entrada franca; elenco fez treinos intensos para o torneio
Foto: Guilherme Ribeiro - Natália Burian, à esquerda, diz que objetivo é ficar entre as 5 melhores de SP
Por Guilherme Gandini | 13 de agosto, 2024

A partida de abertura do Campeonato Paulista de Basquete da Divisão Especial Feminina de 2024 terá como protagonistas o Bax Catanduva e o Pró-Esporte/Sorocaba. O duelo será nesta quarta-feira, 14, às 20 horas, no Ginásio Anuar Pachá, que fica no Parque Iracema, em Catanduva.

Confiante para a continuidade da temporada e impulsionada pelo título nos Jogos Regionais, a equipe catanduvense tem feito treinamentos intensos voltados à preparação física e tática. O grupo é comandado por Cesamar Fernandes, com as auxiliares Tati Motta e Fernanda Hartwig.

“Estamos com um elenco renovado e cheio de vontade de conquistar vários desafios e fazermos o melhor campeonato possível. Nosso time está com uma energia diferente e mais unido, todos com o mesmo objetivo, que é fazer uma boa campanha”, diz Natália Burian, presidente do Bax.

A dirigente é, também, uma das atletas do elenco, que tem Thaissa, Lorraine, Fernanda Sena, Stefane, Brenda, Bianca, Amanda, Mikaelly, Débora, Clara, Sussu, Isinha, Mariana e Maria Clara.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis, estamos preparadas para fazer um bom campeonato e o nosso objetivo é ficar entre as cinco melhores do estadual”, completa Natália.

O Bax retomou os treinos na primeira semana de julho, depois de período de descanso, anunciou os reforços de Brenda e Amanda e dividiu-se entre os Regionais e a preparação para o Paulista. Quatro atletas foram para Araçatuba, enquanto o restante permaneceu na cidade treinando.

Este ano, a competição estadual terá nove equipes: Bax Catanduva, Sesi/Araraquara, Unimed Campinas, Pró-Esporte/Sorocaba, Ituano Basquete, A.D. Santo André, Pontz São José Basketball, Corinthians e Ourinhos Basquete/Aobe.

“Será um campeonato bem disputado. A gente está bem ansioso. Mantivemos uma base e trouxemos algumas jogadoras que vão mudar um pouco o nosso estilo de jogar, mas que vão atrair bastante nossos torcedores para enchermos Catanduva de orgulho”, projeta Natália. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo