Bax Catanduva está confirmado na Liga de Basquete Feminino 2023
Equipe catanduvense foi eliminada nas quartas de final da competição no ano passado e já anunciou reforços para a nova temporada
Crédito: Buenas Comunicação - Elenco do Bax Catanduva deverá se apresentar em fevereiro para início dos treinamentos
Por Stella Vicente | 22 de janeiro, 2023

O Bax Catanduva confirmou, por meio de suas redes sociais, que irá jogar a principal competição nacional adulta do país, a Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2023.

Fundada em maio de 2010, a LBF nasceu com o propósito de contribuir para o renascimento do basquete feminino e devolver a modalidade ao lugar que sempre mereceu no esporte brasileiro. A entidade se compromete a desenvolver e melhorar o nível do basquete feminino tanto no aspecto técnico quanto no organizacional.

Segundo a Liga, clubes mais fortes significam campeonatos mais fortes e, por consequência, uma Seleção Brasileira em sintonia com o passado de conquistas notáveis tanto nos Mundiais como nos Jogos Olímpicos.

No ano anterior, o Bax chegou até às quartas de final da competição. Porém as catanduvenses foram eliminadas pelo Ituano Basquete no melhor de três, após perderem a primeira partida por 72 a 57 e a segunda por 70 a 65.

Já pensando na próxima temporada, o Bax contratou seis novas jogadoras. São elas Tati Pacheco, Gil, Casanova, Dry, Giovanna Carey e Stéfane.

Além disso, renovou com Thaissa, cestinha da equipe na LBF 2022, com 16,2 pontos de média, Juliana, bicampeã do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas da LBF, Carol Ribeiro, que segue em fase de reabilitação após passar por uma cirurgia feita em outubro do ano passado, e Lauene, prata da casa.

"Gratidão patrocinadores, torcedores, pais e amigos do nosso projeto! Vocês com certeza fazem a diferença no nosso meio. Vamos nos empenhar e tentar dar o melhor de nós dentro e fora de quadra", disse a equipe no comunicado divulgado em suas redes.

O elenco do Bax Catanduva deverá se apresentar em fevereiro para início dos treinamentos.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional