Nesta quinta-feira, 31, o time Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva enfrenta o Unisociesc/Blumenau, no ginásio Galegão, em Santa Catarina, às 19h30, com transmissão pela LBF Live (TV NSports). Assim, dá continuidade à sequência de jogos fora de casa, que começou em Campinas e vai terminar no Rio de Janeiro.
O time catanduvense vem de derrota para o Vera Cruz Campinas, em partida disputada na sexta-feira, 25, na casa campineira, e busca sua reabilitação na Liga de Basquete Feminino (LBF).
Para essa partida, o técnico Cesamar Fernandes deve contar com a volta da ala/pivô Fernanda Sena, que se lesionou no jogo contra o Pró-Esporte/Sorocaba. “A Fernanda fez todo o trabalho de reabilitação. No último jogo, atuou alguns minutos, só para rotação e descanso das atletas. Não quis forçar para não complicar a lesão. Precisamos dela bem recuperada para a sequência do campeonato, que ainda está no começo.”
Ele ressalta que o time catanduvense vai enfrentar um adversário forte, que jogará em casa e precisando da vitória, já que vem de duas derrotas seguidas. “Vamos nos preparar para aguentar a pressão do começo do jogo, afinal, nosso adversário é atual vice-campeão brasileiro. Buscaremos impor nosso ritmo, com velocidade e transição.”
Autor