O Bax Catanduva entra em quadra nesta quarta-feira, dia 22, quando recebe o Ourinhos Basquete, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. A partida é válida pela fase de realinhamento do Campeonato Paulista de Basquete.
No primeiro duelo entre a principal rivalidade do basquete nacional, Catanduva levou a melhor e venceu o Ourinhos por 79 a 66, na casa do adversário.
Tanto o Bax quanto as ourinhenses vêm de vitória. Ambas venceram o Sorocaba. A vitória na partida de hoje é de suma importância para garantir a classificação para a fase de playoff.
O técnico Cesamar Fernandes acredita que suas comandadas possam sair com a vitória, principalmente se mantiverem a disposição e organização que apresentaram no jogo contra Sorocaba, quando as catanduvenses venceram por 86 a 21.
“Embora o adversário estivesse desfalcado, o time entrou em quadra e manteve sua consistência do início ao final. Estamos treinando para manter o mesmo padrão, principalmente, porque jogaremos em casa, com o apoio da torcida”, enfatiza.
Segundo o treinador, porém, é preciso cuidado com Ourinhos, que tem atletas mais experientes. “Não podemos vacilar. No primeiro jogo, na primeira fase da competição, nós vencemos uma partida bastante equilibrada. E aqui, não será diferente. Por isso, temos que impor nosso ritmo de jogo, que é em velocidade, tentando desgastar o adversário, trabalhando a condição climática em nosso favor”, cita.
O Bax Catanduva estará com elenco completo disponível para a partida de hoje.
A COMPETIÇÃO
Ao final da primeira fase do Paulista, as oito equipes participantes foram classificadas em dois grupos. Do primeiro ao quarto lugar, a Chave A; do quinto ao oitavo, Chave B. As equipes da Chave A se enfrentam, buscando realinhamento. O mesmo acontece com a Chave B.
Com a nova classificação da Chave A, a primeira e segunda colocadas já estarão na fase final. Equipes da terceira e quarta colocação aguardam os dois primeiros colocados da Chave B para disputar um playoff e, assim, as vagas restantes para a Final Four.
Autor