O segundo turno da temporada regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) começou e o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva encara o Ituano Basquete nesta segunda-feira, 1º de maio, às 16 horas, no Ginásio Prudente de Morais, em Itu.
Já de olho nos playoffs, a equipe busca uma vitória fora de casa, o que ainda não aconteceu. “Não temos feito boas apresentações fora de casa e queremos mudar isso. O jogo contra o Ituano é muito importante, pois é um adversário direto. Precisamos garantir uma boa classificação nessa fase, permitindo fazer mais jogos em casa nos playoffs, o que será fundamental para nós”, analisa o técnico Cesamar Fernandes.
A missão pode ficar um pouco mais complicada, uma vez que a equipe conta com alguns desfalques. As atletas Tati Pacheco, Casanova e Thaissa têm reclamado de dores e têm sido poupadas. “Devido às lesões, as atividades estão mais leves com essas jogadoras. Além disso, a Juliana (Ju Souza) está com a Seleção 3x. Por isso, temos treinado como é possível”, explica o treinador.
Durante a semana, Cesamar buscou corrigir detalhes, principalmente na defesa, que tem cometido falhas. “Estamos fazendo as correções necessárias. Embora a defesa ainda esteja falhando muito, o ataque também não produziu o esperado no jogo contra o Sampaio”, cita.
No confronto entre as duas equipes, no primeiro turno, o Bax Catanduva venceu o Ituano Basquete de virada, por 61 a 55. A vitória quebrou tabu histórico entre as equipes. Desde 2018, ano do primeiro duelo, Catanduva nunca havia vencido o rubro-negro nas oito vezes em que se enfrentaram.
Na ocasião, com duplo-duplo e melhor eficiência de jogo, Gil Justino, a pivô do Bax, recebeu o troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Foram 12 pontos e 16 rebotes, sendo cinco ofensivos, além de cinco assistências.
Autor