Bax Catanduva enfrenta atuais campeãs da Liga de Basquete hoje
Partida contra o Sesi Araraquara será na casa do adversário nesta quarta-feira, às 20 horas; time feiticeiro tenta reabilitação
Crédito: Victor Barreto - A boa atuação de Ivaney Marquez no último confronto dá esperanças ao time
Por Stella Vicente | 27 de março, 2024

O Bax Catanduva enfrenta o Sesi Araraquara nesta quarta-feira, dia 27, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. A partida acontecerá na casa do adversário, que é o atual campeão da competição, a partir das 20 horas.

Nesta fase classificatória, o Bax possui cinco derrotas na competição até o momento e uma vitória. Na última rodada, a equipe catanduvense enfrentou o Pontz São José Basketball, em São José dos Campos, onde perdeu por 74 a 55.

Apesar da derrota, a boa atuação de Ivaney Marquez, reforço que veio direto da Venezuela, dá esperanças ao time, que busca vencer novamente na LBF. Contra o São José, Ivaney fez sua estreia pelo Bax, quando saiu do banco para marcar 16 pontos, sendo considerada a cestinha da partida.

Porém, para o jogo desta quarta-feira, o técnico Cesamar Fernandes ainda não sabe se poderá contar com todo seu elenco titular disponível. As jogadoras Thaissa e Lorraine estão no departamento médico, mas a presidente do Bax, Natália Burian, diz que os fisioterapeutas Diego Simões e Everton Lima estão fazendo o possível para colocá-las de volta em quadra o quanto antes.

“Já estamos podendo contar com a Ivaney, que fez uma excelente estreia, ela é uma jogadora experiente e é craque de bola, ela vai somar muito para equipe e vai nos ajudar a chegar ao nosso objetivo que é ir para os playoffs”, projeta Natália, que ainda reforça o fato de estarem esperando um outro reforço que chegará ao longo da temporada de 2024.

“Sabemos que é um jogo muito difícil. Elas são as atuais campeãs brasileiras e paulistas e o time foi montado para ser campeão. Não podemos amolecer em nenhum momento”, projeta a presidente e também jogadora.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso