O Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva encerrou sua participação no primeiro turno do Campeonato Paulista de Basquete Feminino com vitória. Na tarde de sábado, dia 1º, a equipe derrotou por 72 a 34 o time do Pró-Esporte/Sorocaba, na casa do adversário.
Desde o começo, ficou visível a diferença técnica entre as equipes. O primeiro tempo acabou com a vitória do time catanduvense por 41 a 10. Nos dois quartos seguintes, foi preciso apenas administrar a vantagem para garantir a vitória.
O destaque ficou para Thaissa Frediani, que foi a cestinha da partida com 15 pontos, cinco assistências e sete rebotes. Juliana Souza, com 14 pontos e 8 rebotes, e Bia, com 11 pontos e 6 rebotes, estiveram bem em quadra.
Pelo lado da equipe sorocabana, Lorena, com 11 pontos e 12 rebotes, e Ray Sant’anna, que fez 10 pontos, atuaram bem, mas não o suficiente para evitar a derrota em casa.
Com o resultado, o Bax sobe para a quinta posição com uma campanha de duas vitórias e quatro derrotas em seis jogos disputados. O Pró-Esporte/Sorocaba, que perdeu as seis partidas que disputou, segue na lanterna e fica cada vez mais perto da eliminação precoce na primeira fase.
O Bax Catanduva inicia o segundo turno em casa, voltando às quadras no dia 14 de outubro, às 19h30, quando recebe o AD Santo André. O Pró-Esporte/Sorocaba joga no dia seguinte, dia 15, contra o líder Sesi Araraquara, que está com 100% de aproveitamento na competição.
No Paulista, sete equipes se enfrentam em turno e returno. As seis melhores se classificam à próxima fase, sendo que a primeira e a segunda melhor campanha garantem uma vaga direta à semifinal. Na fase de mata-mata, os times se enfrentam no esquema melhor de três partidas.
Autor