O Bax Catanduva fez campanha quase impecável no Campeonato Brasileiro Interclubes 3x3, realizado entre os dias 6 e 9 de setembro, em Uberlândia/MG, com o Praia Clube como anfitrião. O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), envolvendo 20 equipes de 10 estados em total de 100 jogos.
A equipe catanduvense foi composta por Natália Burian, Lorraine Milton, Thaissa Frediani e Fernanda Sena. Elas disputaram seis jogos e perderam somente na decisão para o time favorito ao título, o Instituto De Rosis, de Santos/SP. O placar ficou em 16 a 13. O terceiro lugar ficou com as donas da casa.
“O 3x3 e uma modalidade que está em alta no Brasil e muitos clubes estão contratando jogadoras só para se dedicar a esta modalidade, que é totalmente diferente do 5x5 quadra. É um jogo dinâmico e de tomadas de decisão rápidas”, explica Natália Burian, dirigente do Bax. Para completar, a atleta Fernanda Sena encerrou a competição com o prêmio individual de cestinha.
DECISÃO DO SUB-23
Após uma semana de jogos em Ourinhos, foram definidas as equipes que vão ao Final Four do Brasileirão Sub-23 feminino, em sua quarta edição: Bax Catanduva, Ourinhos, São José e Basquete Pinda. Em jogos muito equilibrados, Catanduva terminou na liderança com quatro vitórias e apenas um revés. O segundo lugar foi do Basquete Pinda, seguido por Ourinhos e São José, todos com três vitórias e separados apenas pelo critério de desempate.
A decisão pelo título acontece entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro, novamente em Ourinhos, no interior de São Paulo. Os jogos terão transmissão ao vivo na Interativa Esportes.
Autor