Nesta sexta-feira, dia 29, o Bax Catanduva e o Ourinhos Basquete revivem uma das maiores rivalidades do basquete feminino paulista e nacional. Às 19h30, entram em quadra pela quinta rodada do Campeonato Paulista de Basquete, em Ourinhos.
As duas equipes travaram grandes duelos no início dos anos 2000. Simultaneamente, dividiram os holofotes com as conquistas de importantes títulos nacionais.
Hoje, vivendo realidades diferentes, buscam reencontrar a vitória na competição estadual. Catanduva perdeu para o Ituano, na segunda-feira. No domingo, Ourinhos foi derrotado pelo Araraquara. Na classificação geral, a equipe da Cidade Feitiço ocupa a quinta colocação, enquanto as ourinhenses estão na lanterna.
O técnico Cesamar Fernandes afirma que será o encontro da experiência e da juventude. “Será um choque de duas gerações. Ourinhos retomou as atividades, formando uma equipe com atletas experientes. Já Catanduva vem apostando nas jogadoras mais jovens e fazendo um bom trabalho”, destaca.
As atletas do Bax Catanduva se reapresentaram na quarta-feira, afinal, jogaram contra o Ituano, em Itu, na noite de segunda-feira. O forte calor dos últimos dias atrapalhou o ritmo dos treinos. “Tentamos poupar as jogadoras para não desgastar demais. Toda a equipe estará disponível para a partida”, cita.
Cesamar ainda explica qual o foco dos treinamentos: a defesa. “Estamos trabalhando para corrigir a defesa, que tem falhado bastante. Sequencialmente, tem deixado o adversário várias cestas da mesma forma. Não estamos conseguindo dificultar as ações. Conversamos para fazer uma boa partida e conseguir a vitória.”
A partida poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo YouTube da Federação Paulista de Basquete.
Autor