Bax Catanduva é derrotado pelo Corinthians e continua fora da zona de classificação
Partida válida pela Liga de Basquete Feminino (LBF) aconteceu no Ginásio Anuar Pachá; placar terminou em 67 a 55
Crédito: Guilherme Ribeiro - Com o resultado, o Bax continua fora da zona de classificação para os playoffs
Por Stella Vicente | 17 de abril, 2024

O Bax Catanduva recebeu o Corinthians na segunda-feira, 15, no Ginásio Anuar Pachá, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida, que abriu o returno da competição, terminou em 67 a 55 para as adversárias, que chegaram ao sexto triunfo na competição. O Bax tem apenas dois até o momento.

Ivaney Marquez foi a cestinha do jogo, com 19 pontos, e a capitã Natália Burian distribuiu 10 assistências para as donas da casa. Já o destaque do Corinthians foi a ala Tati Pacheco, que marcou 16 pontos, e Mari Dias, que teve um duplo-duplo anotado e foi considerada a Melhor Jogadora da Partida.

Com o resultado, o Bax continua fora da zona de classificação para os playoffs, com 13 pontos e 18,2% de aproveitamento. Já as corintianas chegaram aos 17 pontos, com 54,6% de aproveitamento em 11 jogos.

O técnico do Bax Catanduva, Cesamar Fernandes, reconheceu que o time demorou para pontuar no jogo. “Os dois times no primeiro quarto foram terríveis, um placar de 12 a 4, então eu acho que nossa defesa foi bem o jogo inteiro, conseguimos manter o Corinthians, um time com jogadoras que pontuam muito bem, abaixo dos 20 pontos por quarto. Nosso time vinha dessa deficiência de tomar até 30 pontos por quarto, mas o ataque não foi eficiente e não teve capricho”, diz.

A próxima partida das catanduvenses é no sábado, dia 20, contra o Ponta Grossa, fora de casa, no Ginásio Borell Du Vernay. O jogo começa às 19h30 e tem transmissão ao vivo e exclusiva no canal do UOL no YouTube.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô