Bax Catanduva é campeão invicto dos Jogos Regionais em Rio Preto
Time catanduvense derrotou seus dois adversários; vitória sobre Araçatuba foi por 83 a 39 e sobre Rio Preto de 77 a 42
Crédito: Divulgação/Redes sociais - Agora o Bax Catanduva vira a chave e foca sua preparação para os playoffs da LBF
Por Da Reportagem Local | 12 de julho, 2023

O Bax Catanduva é o campeão dos Jogos Regionais 2023, disputados em São José do Rio Preto. Na modalidade de basquete feminino livre, o time catanduvense derrotou seus dois adversários e ergueu a taça.

No sábado, dia 8 de julho, a equipe de Catanduva derrotou Araçatuba por 83 a 39. Assim, classificou￾se para a final, que foi disputada no domingo, 9 de julho, contra São José do Rio Preto. Pelo placar de 77 a 42, o time catanduvense se sagrou campeão e garantiu vaga nos Jogos Abertos do Interior.

A ala/armadora Carol Ribeiro afirma que a entrega e determinação da equipe foram fundamentais para a conquista do título, que é importante não só para o Bax, mas também para Catanduva.

“Foi um prazer fazer parte desse momento, já que, há tantos anos, Catanduva vem se sagrando campeã na modalidade. Poder continuar essa história é muito gratificante”, destaca a atleta.

A presidente e armadora do Bax Catanduva, Natália Burian, em suas redes sociais, comemorou os 14 títulos de Jogos Regionais conquistados por Catanduva e o orgulho de defender as cores da Cidade Deitiço.

Segundo o técnico Cesamar Fernandes, a conquista deve ser muito comemorada, pois é um importante currículo para as atletas e para a cidade. Durante a competição, o treinador conseguiu dar tempo de quadra para as jogadoras que não têm sido titulares na Liga de Basquete Feminino (LBF), além de mesclar com futuras promessas do basquete feminino.

“A atleta se desenvolve treinando e colocando em prática o que aprendeu. Isso só é possível através dos jogos. Além disso, teremos mais opções de trocas durante as próximas partidas”, salienta.

Agora o Bax Catanduva vira a chave e foca sua preparação para os playoffs da Liga de Basquete Feminino, a LBF. A equipe catanduvense segue treinando em dois períodos até o próximo sábado, já que no domingo, 16 de julho, entra em quadra pelo primeiro jogo da série melhor de três, contra o Unimed Campinas, às 17 horas, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional