O Bax Catanduva anunciou nova contratação para a temporada de 2024: a ala argentina Maribel Barzola, de 27 anos, que conta com passagens em times do México, Uruguai e da Argentina, incluindo a seleção de basquete do seu país. Até o momento, Maribel é o quarto reforço do Bax, que já confirmou Bianca Araújo, Fernanda Sena e Lorraine Silva para este ano.
Natália Burian, jogadora e presidente do Bax Catanduva, conta que a equipe foi em busca de uma jogadora sul-americana e, ainda por cima argentina, por saberem o quanto essas atletas têm raça e se dedicam ao basquete.
“A gente se espelha em alguns jogadores, que são ídolos argentinos, inclusive o Messi no futebol, e quando estávamos procurando, o agente dela mandou um vídeo e a nossa comissão técnica gostou logo de cara, porque ela é uma jogadora alta que ajuda tanto defensivamente quanto ofensivamente. Ela é uma jogadora que vem para agregar e fazer parte das nossas bruxinhas”, pontuou.
Segundo a gestora, a nova atleta vai reforçar o elenco na disputa da Liga de Basquete Feminino, a LBF. “Ela vem com uma bagagem boa, na qual ela vai acabar colaborando bastante com o Bax nesse período que ela vai estar defendendo as nossas cores”, garante.
Para a presidente, ter uma jogadora estrangeira no time é sempre bom, pois valoriza o projeto, assim como as ligas que disputam e o esporte em si no país.
“Até mesmo na hora de buscar patrocínios, porque as pessoas veem que é um trabalho sério, um projeto sério, que está lutando no dia a dia para estar entre os melhores e para elevar cada vez mais o nome de Catanduva dentro do cenário esportivo. Levar mais o nome nacionalmente, como a gente fala. Então essa contratação vai nos fortalecer muito em todos os quesitos”, arremata Natália.
Autor